GazetaEsportiva
Brenner é a principal ameaça do São Paulo para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com seis gols em quatro jogos, o jovem atacante é um dos grandes responsáveis pelo Tricolor ter chegado até a reta final da competição.
Caso Luciano não reúna condições de ir a campo nesta quarta-feira, Brenner terá um papel ainda mais importante para o ataque da equipe. Seu companheiro sofreu um estiramento no adutor da perna esquerda e é dúvida contra o Grêmio, ainda que não tenha treinando em nenhum desses últimos dias, se limitando a trabalhos fisioterápicos.
Logo na estreia do São Paulo na Copa do Brasil, nas oitavas de final, contra o Fortaleza, no Castelão, Brenner marcou dois gols, um deles no último minuto da partida, para garantir o importantíssimo empate por 3 a 3 no Castelão. Na volta, no Morumbi, o atacante balançou as redes mais duas vezes, levando a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, melhor para o Tricolor paulista, que venceu por 10 a 9.
Contra um adversário muito mais forte nas quartas de final, o Flamengo, Brenner não se intimidou e manteve a toada. No jogo de ida, no Maracanã, marcou os dois gols da vitória são-paulina por 2 a 1, o último deles aproveitando uma falha grotesca do goleiro Hugo Souza, que tentou driblá-lo, mas sem sucesso, deixando o gol livre para o atacante tricolor estufar as redes.
Na volta, Brenner passou em branco, mas teve oportunidades para balanças as redes no triunfo por 3 a 0, no Morumbi. Na ocasião, quem acabou marcando os gols do São Paulo foram Luciano (2) e Pablo.
Até agora, Brenner jogou 348 minutos na Copa do Brasil e foi às redes seis vezes, tendo uma média de um gol a cada 58 minutos. Letal até agora no torneio mata-mata, o atacante pode conduzir o São Paulo à final da Copa do Brasil após 20 anos. Em 2000, o Tricolor acabou perdendo a final para o Cruzeiro, no Mineirão.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo