UOL
A FifPro (organização internacional de atletas) divulgou hoje a lista dos 55 finalistas mais votados que concorrem a 11 vagas na seleção do ano da entidade em parceria com a Fifa. Oito jogadores brasileiros estão na lista. Os brasileiros na disputa são os goleiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City; Daniel Alves, que entrou na lista como defensor, apesar de jogar como meia no São Paulo; Marcelo, defensor do Real Madrid; Thiago Silva, defensor do Chelsea; Casemiro, meia do Real Madrid; Philippe Coutinho, meia que pertence ao Barcelona e jogou a última temporada emprestado ao Bayern de Munique; Neymar, atacante do PSG.
A Fifa e a Fifpro irão anunciar a seleção da temporada 2019-20 na próxima quinta-feira (17). As duas entidades pediram que jogadores profissionais ao redor do mundo votassem na seleção. O goleiro, os três defensores, os três meias e os três atacantes mais votados serão selecionados para a equipe. A vaga restante será do jogador de linha que recebeu o maior número de votos, isso sem contar os outros nove atletas de linha escolhidos. O Bayern de Munique, atual campeão da Liga dos Campeões, conta com 11 jogadores na lista dos finalistas.
Veja os finalistas para a seleção do ano: Goleiros Alisson Becker Thibaut Courtois David de Gea Gianluigi Donnarumma Moraes Ederson Hugo Lloris Keylor Navas Manuel Neuer Jan Oblak Marc-Andre ter Stegen.
Defensores David Alaba Jordi Alba Toby Alderweireld Trent Alexander-Arnold Dani Alves Jerome Boateng Alphonso Davies Virgil van Dijk Kalidou Koulibaly Matthijs de Ligt Marcelo Sergio Ramos Andrew Robertson Thiago Silva Raphael Varane.
Meias Thiago Alcantara Dele Alli Sergio Busquets Casemiro Philippe Coutinho Kevin De Bruyne Bruno Fernandes Leon Goretzka Jordan Henderson Frenkie de Jong N’Golo Kante Toni Kroos Joshua Kimmich Luka Modric Thomas Muller.
Atacantes Sergio Aguero Pierre-Emerick Aubameyang Karim Benzema Serge Gnabry Erling Haaland Zlatan Ibrahimovic Harry Kane Robert Lewandowski Sadio Mane Kylian Mbappe Lionel Messi Neymar Junior Cristiano Ronaldo Mohamed Salah Son Heungmin.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo