GazetaEsportiva
O São Paulo pode igualar sua maior sequência invicta da história se tratando de Campeonatos Brasileiros caso vença o Corinthians neste domingo, às 18h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, em Itaquera. Isso porque o time comandado pelo técnico Fernando Diniz não perde há 17 partidas seguidas na competição e pode igualar alcançar a marca de uma equipe da década passada.
Em 2008, o Tricolor acabou se sagrando tricampeão brasileiro ao protagonizar uma volta por cima memorável, tirando dez pontos de vantagem do então líder Grêmio para conquistar um feito inédito no futebol brasileiro: erguer três títulos nacionais de forma consecutiva.
Naquela campanha, o São Paulo conquistou 11 vitórias e sete empates. Se o time comandado por Fernando Diniz vencer o Corinthians, neste domingo, igualará a marca de 18 jogos de invencibilidade e, coincidência ou não, o aproveitamento da equipe de 2008, já que o Tricolor soma na atual edição do Campeonato Brasileiro dez vitórias e sete empates.
“Confirmar é todo dia, contra o Botafogo foi uma chance de confirmar, contra o Goiás, contra o Bahia, contra o Sport também. Cada jogo temos que nos empenhar ao máximo para conseguir o resultado positivo. Vamos nos entregar de forma profunda para conseguir o resultado contra o Corinthians. Temos que fazer isso: nos entregar a cada dia e dar o nosso melhor sempre”, afirmou Diniz.
Essa também poderá ser a primeira vez que o São Paulo vence o Corinthians em Itaquera. Desde que o estádio foi inaugurado para sediar a Copa do Mundo de 2014, o Timão já recebeu o Tricolor 12 vezes no local, somando nove vitórias e três empates.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Erick agrada como titular do São Paulo e trava retomada de Ferreira
- Bobadilla ou Marcos Antônio? Paraguaio acirra disputa no meio de campo do São Paulo
- ‘Cornetado’ com Zubeldía, Calleri revê ‘pai futebolístico’ Ceni para tentar encerrar jejum no São Paulo
- Como visitante, São Paulo acumula 46,6% de aproveitamento nos últimos dez jogos contra o Bahia