GazetaEsportiva
O Corinthians se desculpou por uma publicação homofóbica na tarde desta terça-feira, no perfil oficial do clube, no Twitter.
Ao responder a uma brincadeira de um torcedor, a conta corintiana postou a imagem de um panetone, em alusão a uma antiga provocação que remete ao Estádio do Morumbi e aos são-paulino: “grande, redondo, cheio de frutinhas dentro”.
Em pouco tempo, a postagem ganhou repercussão. Enquanto alguns torcedores se divertiam com o fato, muitos repudiaram ao ato.
Também em seu perfil oficial, o São Paulo usou uma manifestação do Corinthians de 30 de agosto de 2019, quando o clube alvinegro se colocou contra qualquer ato homofóbico, não apenas no ambiente do futebol, para cobrar: “Não era no “dia-a-dia”?
Imediatamente, o Corinthians apagou o polêmico post, se desculpou e culpou a “ignorância de um colaborador” pelo ocorrido.
Veja a nota publicada pelo Corinthians:
Caros torcedores,
Infelizmente um colaborador nosso se referiu ao estádio do Morumbi com uma piada homofóbica neste tarde, por completa ignorância do sentido. Como o post é totalmente incompatível com a missão do Corinthians, foi apagado. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo