UOL
Thiago Fernandes
Fernando Diniz se notabilizou por não poupar jogadores durante as partidas do São Paulo em 2020. O técnico costuma utilizar o time titular em todas as competições. Depois de perder por 1 a 0 para o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o treinador cogita escalar reservas para o jogo contra o Fluminense, neste sábado (26), pelo Brasileirão, a fim de preservar atletas para o duelo de volta. O segundo jogo desta fase do torneio de mata-mata será na próxima quarta-feira (30). Ciente do tempo reduzido entre os duelos, Diniz não descarta uma possível modificação na equipe para o duelo com o Flu, sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã.
“A possibilidade existe, mas é uma possibilidade. Existem todas as possibilidades, poupar ou não. A gente vai conversar com os jogadores, que é o que a gente mais faz aqui. A gente está numa condição física excelente, vai conversar e ver qual é o melhor para o São Paulo, afirmou. A definição sobre as alterações na escalação ocorrerá conforme as conversas entre jogadores, departamento de fisiologia e comissão técnica. Na briga pelo título do Brasileirão e da Copa do Brasil, há o temor de que uma mudança drástica possa atrapalhar a equipe que lidera o principal torneio nacional com cinco pontos de vantagem para o Flamengo, segundo colocado.
Um jogador que poderia se ausentar da partida do sábado é Luciano. O atacante de 27 anos sofreu um leve estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e ficou fora por pouco mais de uma semana. De volta à equipe no jogo de ontem, é possível que ele seja poupado para enfrentar o Fluminense no Maracanã. Diniz, portanto, reforça o que o São Paulo segue na briga pelos dois campeonatos. “Mas estamos nas duas frentes, nos dois campeonatos e é um time que consegue recuperar bem de um jogo para o outro. A gente vai olhar tudo e ver o que é melhor para o time”, comentou Fernando Diniz, acrescentando que o elenco está focado em fazer bons jogos nos últimos dias do ano:
“Eu acho que está todo mundo muito focado em fazer o trabalho no São Paulo. A gente terá um natal diferente, um ano novo diferente. Os jogadores estão focados no que a gente tem que fazer. A programação está quase toda definida. Está todo mundo convencido e imbuído do que tem que fazer. Todos sabem o que fazer para seguirmos nos campeonatos que estamos buscando”.
LEIA TAMBÉM:
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’
- Como seleção ‘ajudou’ São Paulo a contratar Wendell: ‘Começou como uma brincadeira’
- São Paulo x Mirassol: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Presidente diz que São Paulo está com elenco pronto: “Zubeldía tem as peças”
- Marco Aurélio Cunha compara São Paulo a ‘casa da avó’ e diz que clube caminha para ser ‘só mais um’