GazetaEsportiva
O técnico Fernando Diniz não vem dando muita importância para a possibilidade de perder três de seus quatro meias titulares nas próximas partidas por causa do acúmulo de cartões amarelos. Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes estão pendurados e, se forem advertidos com mais um cartão, serão desfalques para o Tricolor nesta reta decisiva no Campeonato Brasileiro.
O próximo compromisso do Tricolor é contra o Sport, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Depois, na quarta-feira, o São Paulo volta a jogar em casa, desta vez contra o Botafogo. Já no fim de semana seguinte visita o Corinthians, na Neo Química Arena, onde jamais venceu. Como se não bastasse, logo depois tem um confronto direto pela liderança do Brasileirão contra o Atlético-MG, na capital paulista.
“Não tem problema nenhum [perder esses jogadores], porque temos bastante gente boa para poder entrar quando isso acontecer. Temos um time cada vez mais coeso, boas trocas, jogadores que não estão iniciando o jogo, mas que já foram titulares, jogadores em quem eu confio e que vão corresponder quando precisarmos fazer alguma substituição por cartão ou lesão”, afirmou Fernando Diniz.
Um desses jogadores que não vêm jogando, mas que já foram titulares é Hernanes. O Profeta foi acionado no segundo tempo da partida contra o Goiás e marcou o último gol do São Paulo na vitória por 3 a 0. Embora não seja tão participativo atualmente quanto em outros momentos, o meio-campista seria uma alternativa para as possíveis ausências de Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes.
Além desses três atletas, Igor Vinícius, Léo, Tchê Tchê e Vitor Bueno também estão pendurados e podem se tornar desfalques para o São Paulo caso receberam o terceiro cartão amarelo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores