GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
A terça-feira do São Paulo será o dia “D” para o técnico Fernando Diniz definir se Luciano será relacionado para a viagem a Porto Alegre. Se recuperando de um estiramento no músculo adutor da perna esquerda, o atacante não vem treinando com o restante do elenco, mas não está descartado pelo comandante tricolor.
Desde que saiu lesionado, no clássico contra o Corinthians, Luciano vem realizando tratamento em três períodos para acelerar sua recuperação. O jogador foi substituído por Tchê Tchê no duelo com o Atlético-MG, um confronto direto pela liderança do Brasileirão, e o São Paulo não sentiu a falta de seu artilheiro.
Maior goleador do Tricolor na competição por pontos corridos, com 12 gols, Luciano ficou no Reffis nesta segunda-feira, mas, como seu quadro não é tão grave, pode pintar como novidade para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
Além de poder levar o São Paulo à final do único torneio que o clube jamais venceu, Luciano tem como motivação extra o fato de enfrentar sua ex-equipe, onde não teve muitas oportunidades, um dos motivos para ter desembarcado no Morumbi.
Caso Fernando Diniz opte por poupar Luciano para a reta final do Campeonato Brasileiro e, claro, para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira da semana que vem, no Morumbi, Tchê Tchê deve ser o escolhido mais uma vez, já que contra o Atlético-MG a estratégia de ter o volante improvisado no ataque deu certo.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo