GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Julio Casares, presidente eleito, começa seu governo no dia 1 de janeiro, mas já definiu quem será o diretor de marketing do São Paulo para o próximo triênio. Trata-se de Eduardo Toni, profissional com larga experiência no mercado e com passagem, inclusive, por uma empresa que patrocinou o clube por muitos anos.
Eduardo Toni exerceu o cargo de diretor de marketing da LG entre 2004 e 2011, grande parte do período em que o São Paulo teve a empresa sul-coreana como patrocinadora máster, entre 2001 e 2010, uma das parcerias mais duradouras do futebol brasileiro.
Coincidentemente ou não, Júlio Casares comandava o marketing do São Paulo e teve relação direta com Eduardo Toni e sua equipe não só nos tempos da LG, mas também em uma empresa concorrente.
Em 2012, à frente do marketing da Semp Toshiba, Eduardo Toni voltou a expor a marca da empresa para qual trabalhava na camisa do São Paulo, que novamente contava com Casares no marketing. O último título do clube, a Copa Sul-Americana, inclusive, foi conquistado tendo a Semp Toshiba exposta na camisa tricolor.
Eduardo Toni terá como sua primeira função como diretor de marketing do São Paulo a renovação dos contratos de patrocínio do clube. Das sete empresas parceiras, cinco têm vínculos encerrando dia 31 de dezembro (Banco Inter, MRV, Urbano Alimentos, Betsul e Cartão de Todos). Apenas Cimentos Cauê e Gazin contam com parcerias mais duradouras, até março de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- Técnico do Paraguai faz visita ao CT do São Paulo para encontrar Bobadilla
- São Paulo dosa sequência, mas mantém Oscar por 90 minutos em terceiro jogo consecutivo
- Luan mantém rotina de treinos, mas São Paulo ainda busca solução para futuro do volante
- Wendell aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- Wendell fala em se adaptar ao clima brasileiro em chegada ao São Paulo: “Parecia uma sauna”