GloboEsporte
Marcelo Hazan
Veja como foi pronunciamento do novo presidente após vencer eleição neste sábado.
O presidente eleito do São Paulo, Julio Casares, confirmou que vai ligar para Muricy Ramalho. O acerto é para o ídolo assumir o cargo de coordenador de futebol.
Casares falou sobre o assunto em seu discurso de posse após vencer Roberto Natel na eleição deste sábado, no salão nobre do Morumbi.
– Meu primeiro ponto que eu falei após vencer é ligar para o Muricy Ramalho. Vou ter que descer daqui a pouco e ligar para dizer: “Estamos prontos para te receber”. Vamos fazer um futebol forte e fortalecer cada vez mais o Fernando Diniz, um técnico competente, com filosofia de jogo, com convicções. O São Paulo vai avançar na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e em todos os títulos – disse Julio Casares.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/t/K/fXbusmQ52raA98DI9nvw/whatsapp-image-2020-12-12-at-20.17.54.jpeg)
Julio Casares foi eleito presidente do São Paulo neste sábado, no Morumbi — Foto: Divulgação
No discurso de posse, Julio disse estar emocionado, citou sua trajetória como são-paulino e falou em fazer uma transformação no clube.
– O São Paulo é a grande inspiração da minha vida. E quis o destino que depois de grandes jornadas eu fosse presidente do São Paulo. Sou mais um dos 20 milhões de torcedores, eu vim da arquibancada, e o São Paulo precisa desse sangue vermelho branco e preto no peito. O São Paulo precisa de uma transformação de conceitos, valores e princípios, e nós faremos. Eu não fui eleito presidente para apenas ter um quadro bonito na parede, quero deixar um legado de governança, meritocracia.
Casares reconheceu a dificuldade pelas dívidas do São Paulo (cerca de R$ 560 milhões), mas disse que pretende deixar o clube equilibrado.
– Sabemos que nossa dívida é muito grande, mas temos competência e pessoas para cumprir a reorganização dessa dívida para que o São Paulo possa ser um time competitivo cada vez mais. Precisamos avançar, mas temos hoje o sinal de que uma semente foi colocada para o São Paulo voltar a ganhar dentro do campo. Queremos um título, mas um time organizado, com as finanças equilibradas.
O novo presidente eleito do São Paulo também elogiou a base, responsável por fornecer quatro dos 11 titulares do atual time de Fernando Diniz, e sinalizou que o futebol terá um diretor executivo de mercado ao lado do coordenador (cargo de Muricy).
– Nossa base, que é muito boa, o orgulho do São Paulo, também será profissionalizada, com um diretor do mercado, tal qual o futebol, que terá um diretor executivo do mercado e um coordenador de futebol.
A dúvida, agora, é se Raí será mantido como executivo de futebol até fevereiro para completar a temporada ou se o novo diretor a ser contratado vai assumir imediatamente. Rodrigo Caetano é um dos profissionais com quem Casares conversou. Outros cinco nomes também são analisados.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo evita turbulência mesmo com eliminação e banca Zubeldía para o Brasileiro
- Lucas comenta condição física após substituição e valoriza comportamento do São Paulo no clássico
- Casares vê São Paulo prejudicado em eliminação do Paulista e questiona: “VAR esteve presente?”
- Alisson exalta parceria com Oscar e projeta sequência da temporada: “Temos um elenco forte”
- Zubeldía vê injustiça em eliminação do São Paulo: “O que aconteceu foi uma vergonha”