GloboEsporte
Eduardo Deconto
Hoje no Tigres, do México, uruguaio entende que merece mais oportunidades e vê retorno ao país com bons olhos.
Menos de um ano após sair do Inter para defender o Tigres, no México, Nico López já pensa em retornar ao Brasil. O atacante uruguaio é reserva da equipe do técnico Ricardo Ferretti e tem o desejo de voltar ao futebol brasileiro para ter mais oportunidades em campo.
Conforme apurado pelo ge, o São Paulo é uma das equipes brasileiras que já fez contatos com o estafe do jogador para saber as condições do negócio. Mas a tratativa é nada simples.
O Tricolor paulista, aliás, está em vias de ter um novo presidente. Julio Casares e Roberto Natel concorrem à eleição presidencial do clube no próximo sábado. Tanto a atual diretoria do São Paulo quanto os candidatos negam qualquer procura pelo atleta ou outro jogador.
Nico López em ação pelo Tigres, do México — Foto: Reprodução/Twitter
O Tigres pagou US$ 10 milhões para tirar o uruguaio do Inter em dezembro do ano passado. O clube mexicano só aceitará a liberação do atacante caso receba uma quantia próxima a este valor. Alternativa é compor uma negociação que envolva troca de jogadores.
Após um início apagado no México, Nico entende que merece mais oportunidades no Tigres. O uruguaio soma seis gols e duas assistências em 11 jogos até aqui pela atual edição do Campeonato Mexicano. Ele foi titular em apenas três partidas e só jogou os 90 minutos de uma.
O titular em sua posição é Julián Quiñoes. O colombiano tem apenas um gol marcado em 15 jogos no campeonato.
Nico deixou o Inter em dezembro de 2019, quando foi vendido ao Tigres-MEX, por valor próximo aos US$ 10 milhões. O atacante foi contratado pelo clube na metade de 2016 e deixou o Colorado com 40 gols feitos em 168 jogos.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo