GloboEsporte
Governo do Estado desmente texto que viralizou nas redes sociais com informação de que o elenco do Tricolor teria recebido a Coronavac.
O Governo de São Paulo desmentiu uma postagem que viralizou nas redes sociais, nesta quinta-feira, sobre uma possível vacinação contra o coronavírus nos jogadores do São Paulo.
– #FakeNews: É falso que jogadores do São Paulo Futebol Clube tenham recebido a vacina #Coronavac -–diz a postagem do perfil oficial do Governo no Twitter.
– A vacina, desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Life Science, ainda está em fase de testes – acrescentou.
Governo de São Paulo diz que é fake news que jogadores do São Paulo foram vacinados — Foto: Reprodução
A publicação feita por um perfil de torcedor dizia que a Anvisa havia testemunhado que os atletas do São Paulo receberam a vacina no CT da Barra Funda, no dia 10 de novembro.
A falsa mensagem surge no momento em que o São Paulo tem controlado e mantido o elenco com raros casos de Covid-19, sem surtos. O Tricolor é o líder do Brasileirão.
Tchê Tchê foi o único jogador afastado pela doença — Foto: Reprodução/Twitter
Após o retorno das competições, o São Paulo só teve a ausência de Tchê Tchê com a Covid-19. Arboleda foi outro jogador que testou positivo, mas foi ainda na fase de treinamentos. Ele ficou isolado e não foi ausência em jogos.
Já Bruno Alves e Reinaldo foram preservados devido a sintomas e casos positivos em familiares e também perderam jogos. Eles, porém, testaram negativo.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo