GazetaEsportiva
O primeiro título mundial do São Paulo, conquistado contra o Barcelona, completa 28 anos neste domingo. O aniversário da conquista do Tricolor foi lembrado pela Fifa, que nas redes sociais exaltou o feito do time de Telê Santana.
A entidade relembrou que nos três anos anteriores, o título havia ficado com times europeus, mas o São Paulo contou com o brilho de Raí para levantar a taça.
“Esperava-se que Koeman, Guardiola, Laudrup, Stoichkov e Barcelona conquistassem a quarta Copa Intercontinental consecutiva para a Europa. Neste dia em 1992, no entanto, Cafu e Muller foram deslumbrantes e os brilhantes dois gols de Raí fizeram o São Paulo de Telê Santana ser campeão do mundo”, publicou a Fifa.
No duelo com o Barça, o Tricolor saiu perdendo logo aos 12 minutos do primeiro tempo com gol de Stoichkov. No entanto, os brasileiros chegaram ao empate aos 27 minutos, após Muller fazer uma jogada na ponta e cruzar para Raí marcar de barriga. O camisa 10 balançou as redes novamente aos 34 da segunda etapa, em uma bela cobrança de falta.
Após o triunfo em 1992, o São Paulo voltou a ser campeão do mundo no ano seguinte, contra o Milan, e em 2005, diante do Liverpool.
LEIA TAMBÉM:
- Novo avião do São Paulo chega ao Brasil e é preparado para utilização em 2025; veja detalhes
- Rafinha conta bastidores de briga com James no São Paulo e revela mágoa do meia: ‘Ficou zangado’
- Rafinha conta reação de elenco do São Paulo com calendário de 2025 e rebate mudança: ‘Ninguém quer’
- Com possível ausência de Calleri, André Silva pode ganhar oportunidade na equipe titular do São Paulo
- William marca e Igor Felisberto é titular em preparação da Seleção Brasileira Sub-20