Dirigente estava fora dos planos de Julio Casares, eleito novo presidente do São Paulo. Em comunicado, Passáro agradeceu a oportunidade e disse que departamento evoluiu
LANCE
Alexandre Pássaro, gerente executivo de futebol do São Paulo, anunciou sua saída do cargo em comunicado nas redes sociais. O seu contrato, que termina no dia 31 deste mês não será renovado, ao contrário do diretor Raí, que permanecerá na equipe até o final da temporada, em fevereiro.
– Não tenho nenhum tipo de ressentimento pelo fato de não estar presente no desfecho da temporada. O momento vivido pela equipe que foi montada por nós, a retomada da confiança do torcedor e as manifestações públicas de figuras que são verdadeiras referências já me fazem muito feliz neste momento e trazem a certeza de que este Departamento de Futebol do SPFC – marcado hoje pela profissionalização absoluta – sofreu profunda melhora e evolução nos últimos anos – escreveu Pássaro em comunicado nas redes sociais.
O gerente iniciou carreira no clube realizando funções no departamento jurídico. Começou a ter cargos no futebol durante a gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Pássaro foi duramente criticado pela torcida pelas contratações que não deram resultado esperado e as seguidas eliminações.
Com Raí permanecendo no cargo de diretor até o final da temporada, resta Julio Casares definir um possível substituto. Nomes estão sendo analisados, mas ainda não há uma definição concreta.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita