Grêmio e São Paulo fazem jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil

21

GazetaEsportiva

Depois de mais de um mês com foco no Campeonato BrasileiroGrêmio e São Paulo voltam as suas atenções para a Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando duelam pelo jogo de ida da semifinal da competição, na Arena.

Embalado pela boa campanha na Brasileiro, o time de Fernando Diniz tenta também a vaga na final da Copa do Brasil. Para encarar a equipe gaúcha em Porto Alegre, o treinador continua sem desfalques por covid-19, mas ainda tem Luciano como dúvida para o ataque.

Fotos: Arte TV Gazeta

Com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda, o camisa 11 do Tricolor Paulista tenta se recuperar a tempo para o duelo. Luciano chegou a treinar com o elenco nas atividades desta semana e está relacionado. Se tiver condições de ir a jogo, pode começar como titular, ou entrar no decorrer da partida.

Publicidade

Depois de uma grande maratona de jogos, o São Paulo voltou a ter uma semana cheia de trabalho e deve chegar com gás para o jogo de ida da semifinal. A equipe vem embalada pela vitória por 3 a 0 sobre o Galo, que fez a equipe abrir vantagem na liderança do Brasileiro.

Do outro lado, o Grêmio jogou no último sábado, quando ficou no empate em 1 a 1 contra o Sport e chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória. Neste período, a equipe de Renato Gaúcho acabou eliminada pelo Santos nas quartas de final da Copa Libertadores. Assim, jogando em casa, o elenco gremista tenta superar o São Paulo para retomar a confiança e seguir na busca pela seu sexto título de Copa do Brasil.

Se os são-paulinos devem ter o retorno de Luciano, o Grêmio também conta com a volta de Alisson no ataque. Sem atuar justamente desde o duelo contra o Tricolor Paulista, pelo Brasileiro, o jogador está de volta, foi relacionado e pode reforçar o setor. Por outro lado, o meia Maicon segue sem condições de jogo.

Para chegar à semifinal, o Grêmio despachou Juventude e Cuiabá. Já o São Paulo eliminou Fortaleza e Flamengo. Como vieram da Copa Libertadores, as duas equipes iniciaram suas campanhas direto nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Darlan, Matheus Henrique e Jean Pyerre; Ferreirinha, Pepê e Diego Souza
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano (Tchê Tchê) e Brenner
Técnico: Fernando Diniz

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO