Justiça determina preservação e perícia de documentos da eleição de conselheiros do São Paulo

8

GloboEsporte

Sócios ligados à chapa de Roberto Natel alegam indícios de irregularidades no pleito; decisão não afeta votação que escolherá novo presidente do clube neste sábado.

Sócios do São Paulo ligados à chapa “Resgate Tricolor”, do candidato Roberto Natel, entraram com uma ação na Justiça contra o clube com um pedido de perícia em documentos da assembleia geral do último dia 28 de novembro. No pleito, foram eleitos 100 novos conselheiros do clube.

A juíza Monica Lima Pereira, da 3ª Vara Cível do Foro do Butantã, acolheu parcialmente o pedido dos sócios e determinou a preservação dos documentos da assembleia geral e uma perícia técnica para averiguar a possibilidade de vícios na apuração dos votos.

Publicidade

A concessão dessa liminar, no entanto, não tem qualquer menção à recontagem de votos da assembleia geral, como pediu Natel dias após o pleito. O clube rejeitou essa possibilidade.

Tampouco afeta a eleição marcada para este sábado, quando os conselheiros vão eleger o novo presidente do São Paulo. Roberto Natel e Julio Casares disputam o cargo.

A juíza nomeou um perito para analisar dados e documentos. Ele deverá entregar um laudo em 30 dias, caso os autores da ação concordem com o pagamento dos honorários desse profissional.

Conselho do São Paulo terá eleição em novembro  — Foto: Marcos Ribolli

Conselho do São Paulo terá eleição em novembro — Foto: Marcos Ribolli

LEIA TAMBÉM: