GloboEsporte
Sócios ligados à chapa de Roberto Natel alegam indícios de irregularidades no pleito; decisão não afeta votação que escolherá novo presidente do clube neste sábado.
Sócios do São Paulo ligados à chapa “Resgate Tricolor”, do candidato Roberto Natel, entraram com uma ação na Justiça contra o clube com um pedido de perícia em documentos da assembleia geral do último dia 28 de novembro. No pleito, foram eleitos 100 novos conselheiros do clube.
A juíza Monica Lima Pereira, da 3ª Vara Cível do Foro do Butantã, acolheu parcialmente o pedido dos sócios e determinou a preservação dos documentos da assembleia geral e uma perícia técnica para averiguar a possibilidade de vícios na apuração dos votos.
A concessão dessa liminar, no entanto, não tem qualquer menção à recontagem de votos da assembleia geral, como pediu Natel dias após o pleito. O clube rejeitou essa possibilidade.
Tampouco afeta a eleição marcada para este sábado, quando os conselheiros vão eleger o novo presidente do São Paulo. Roberto Natel e Julio Casares disputam o cargo.
A juíza nomeou um perito para analisar dados e documentos. Ele deverá entregar um laudo em 30 dias, caso os autores da ação concordem com o pagamento dos honorários desse profissional.
Conselho do São Paulo terá eleição em novembro — Foto: Marcos Ribolli
LEIA TAMBÉM:
- Otimista, São Paulo espera ter lateral Enzo Díaz em pré-temporada nos EUA
- Rodrigo Nestor e Michel Araújo se despedem do São Paulo para assinar com o Bahia
- São Paulo assina pré-contrato com Wendell, mas ainda tenta liberação imediata
- Ex-São Paulo e Grêmio, Reinaldo é anunciado por time da Série A do Brasileirão
- São Paulo quer dois reforços e novas saídas até quarta-feira; veja situações e bastidores