GloboEsporte
Sócios ligados à chapa de Roberto Natel alegam indícios de irregularidades no pleito; decisão não afeta votação que escolherá novo presidente do clube neste sábado.
Sócios do São Paulo ligados à chapa “Resgate Tricolor”, do candidato Roberto Natel, entraram com uma ação na Justiça contra o clube com um pedido de perícia em documentos da assembleia geral do último dia 28 de novembro. No pleito, foram eleitos 100 novos conselheiros do clube.
A juíza Monica Lima Pereira, da 3ª Vara Cível do Foro do Butantã, acolheu parcialmente o pedido dos sócios e determinou a preservação dos documentos da assembleia geral e uma perícia técnica para averiguar a possibilidade de vícios na apuração dos votos.
A concessão dessa liminar, no entanto, não tem qualquer menção à recontagem de votos da assembleia geral, como pediu Natel dias após o pleito. O clube rejeitou essa possibilidade.
Tampouco afeta a eleição marcada para este sábado, quando os conselheiros vão eleger o novo presidente do São Paulo. Roberto Natel e Julio Casares disputam o cargo.
A juíza nomeou um perito para analisar dados e documentos. Ele deverá entregar um laudo em 30 dias, caso os autores da ação concordem com o pagamento dos honorários desse profissional.
Conselho do São Paulo terá eleição em novembro — Foto: Marcos Ribolli
LEIA TAMBÉM:
- Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Erick agrada como titular do São Paulo e trava retomada de Ferreira
- Bobadilla ou Marcos Antônio? Paraguaio acirra disputa no meio de campo do São Paulo
- ‘Cornetado’ com Zubeldía, Calleri revê ‘pai futebolístico’ Ceni para tentar encerrar jejum no São Paulo
- Como visitante, São Paulo acumula 46,6% de aproveitamento nos últimos dez jogos contra o Bahia