UOL
Yago Rudá
Nas próximas semanas, o atacante Pablo pode ganhar uma sequência de jogos no São Paulo com a possível baixa de Luciano. Substituído ainda no primeiro tempo do Majestoso do último domingo, vencido pelo Corinthians por 1 a 0, o dono da camisa 11 do Tricolor será avaliado pelo departamento médico e, caso esteja lesionado, abrirá espaço para Pablo na equipe titular.
Contratação de peso do São Paulo no ano passado, Pablo perdeu espaço no elenco após a contratação de Luciano e, principalmente, a ascensão técnica de Brenner. Por conta disso, em suas últimas 15 aparições pelo Tricolor nesta temporada, o atacante foi titular em apenas dois jogos (Fortaleza e Ceará, ambos no Castelão).
Caso seja confirmada a baixa de Luciano, que está com dores no músculo adutor da coxa direita, a opção imediata da comissão técnica para os próximos compromissos da equipe será Pablo. O jogador tem 11 gols neste ano e, embora não seja o atual dono da posição no ataque tricolor, tem a confiança de seus companheiros de trabalho.
O São Paulo tem uma sequência complicada pela frente e precisa contar com um jogador com as características de Pablo. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Tricolor encara o Atlético-MG, no Morumbi. A equipe de Belo Horizonte é a vice-líder do Brasileirão, com quatro pontos a menos do que o time comandado por Fernando Diniz, e tem a oportunidade de encostar no adversário direto pelo título.
Na semana seguinte, no dia 23, o São Paulo viaja até o Sul do país para enfrentar o Grêmio, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida que define o finalista do torneio nacional acontece no dia 30 de dezembro. Antes disso, no entanto, no dia 26, o Tricolor visita o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar