UOL
O São Paulo encara o Fluminense neste sábado (26), às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe comandada por Fernando Diniz vive um dilema: “poupar, ou não, seus atletas” no confronto contra o time carioca. Com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na Arena gremista, ontem à noite (23), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor paulista precisa vencer a partida de volta, já na próxima quarta-feira (30), no Morumbi, às 21h30, por dois gols de diferença se quiser ficar com a vaga na final de forma direta — ou triunfar por um gol de vantagem e levar a decisão para as penalidades.
No “Fala, Maurão” desta semana, o blogueiro do UOL Esporte, Mauro Cezar Pereira afirmou que o Tricolor paulista realmente vive um dilema, porém ressaltou dizendo que é possível contornar esse problema. “Se o São Paulo ‘abandona’, põe um time muito fraco e perde para o Fluminense, e é eliminado na Copa do Brasil para o Grêmio no meio de semana, esses três pontos podem fazer muita falta. É um dilema, mas é possível contorna-lo, é preciso inteligência, habilidade e uma análise bem razoável do contexto do elenco tricolor”, disse o jornalista.
Para Mauro, a decisão mais correta é que Diniz escale os jogadores titulares que tem condições de jogo e os que tiverem em situação mais delicada, recebam o descanso. “O São Paulo vive um dilema, eu acho que o ideal é analisar caso a caso e poupar os jogadores mais necessitados de descanso para tê-los em melhores condições contra o Grêmio e fazer alguns ajustes para ter não ter uma equipe muito enfraquecida e possa buscar três pontos no Rio de Janeiro, na defesa da liderança do Brasileirão”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo