*Com Thiago Fernandes, do UOL, em São Paulo
As buscas do São Paulo por um diretor de futebol continuam por parte de Júlio Casares, favorito a vencer a eleição presidencial que será realizada no próximo dia 12. Depois de ver a conversa com Diego Cerri travar, ele pretende agendar um papo com Paulo Pelaipe para os próximos dias.
Cerri foi um dos entrevistados, como havia mostrado o UOL Esporte, mas a tendência é que ele não aceite o convite caso ele seja efetivado. O executivo já havia dito não no ano passado a uma proposta do Palmeiras para substituir Alexandre Mattos.
De acordo com apuração do blog, o hoje diretor do Bahia cogita migrar para uma posição de menos evidência na próxima temporada para cuidar de sua saúde. Recentemente, ele teve problemas de estresse que refletiram até mesmo na sua parte física e, desde então, “baixou a rotação”, como definiram pessoas próximas ao executivo.
A alternativa, então, passou a ser Pelaipe, que está no Coritiba e, recentemente deixou a UTI após se recuperar da covid-19. Uma conversa para que ele conheça os dirigentes são-paulinos será agendada para esta semana.
Como já havia mostrado o blog, o nome mais forte do momento é o de Rodrigo Caetano, que tem contrato até o fim do ano no Internacional. As conversas entre o executivo e Casares foram consideradas bastante produtivas pelos dois lados.
Casares tem adotado a postura de não comentar as especulações para evitar o clima de “já ganhou”. Ele é favorito e provavelmente será efetivado como sucessor de Leco no próximo dia 12 de dezembro.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo