GloboEsporte
Técnico vai analisar situação dos atletas para jogo deste sábado, no Maracanã.
O técnico Fernando Diniz, do São Paulo, deixou no ar a possibilidade de poupar jogadores contra o Fluminense, neste sábado, às 21h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Líder do Brasileirão, com 53 pontos, o São Paulo terá de virar a vantagem de 1 a 0 do Grêmio no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (30), no Morumbi, e vencer por dois gols de diferença para ir à final. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
– A possibilidade existe, mas é uma possibilidade. Existem todas: de poupar, de não poupar, poupar uma parte. Vamos conversar com eles. Conversar com eles é o que mais fazemos aqui, para saber como eles se encontram. A gente vai conversar e ver qual a necessidade, o que é melhor para o São Paulo, poupar ou não. Estamos nas duas frentes, nos dois campeonatos, e é um time que consegue se recuperar bem de um jogo para o outro. Então vamos ver o que é melhor para o time – disse.
Fernando Diniz não cravou se vai poupar ou não jogadores do São Paulo contra o Fluminense — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Mesmo que Diniz decida poupar atletas, Reinaldo deverá entrar em campo diante do Flu. Isso porque ele está suspenso da segunda semifinal da Copa do Brasil após levar o terceiro cartão amarelo.
O time-base escalado pelo treinador nos últimos jogos do São Paulo tem sido o seguinte:
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
A vantagem do São Paulo no Brasileirão para o vice-líder Flamengo é de cinco pontos, mas o Rubro-Negro tem um jogo a menos na tabela.
Fluminense (neste sábado) e Grêmio (quarta-feira, dia 30) serão os últimos jogos do São Paulo em 2020. Por causa da pandemia de Covid-19, o calendário do futebol brasileiro foi adaptado e terminará em fevereiro de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo