GazetaEsportiva
Na próxima quarta-feira, São Paulo e Grêmio protagonizam o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil de 2020. E o encontro promete travar alguns duelos particulares interessantes, principalmente entre Brenner e Diego Souza, artilheiros de suas respectivas equipes.
Isso porque os dois já formaram uma dupla de ataque, quando ambos vestiam a camisa do tricolor paulista. Ao todo, eles jogaram juntos em 16 oportunidades, com sete gols marcados, sendo três do Brenner e quatro do Diego. Neste jogos, foram oito vitórias, dois empates e seis derrotas.
O responsável por unir a dupla foi o técnico Dorival Jr., no início de 2018. Em março, o comandante acabou sendo demitido, mas, mesmo assim, os dois seguiram se encontrando dentro das quatro linhas, tanto com André Jardine quanto com Diego Aguirre. A última vez que ambos jogaram juntos foi em janeiro de 2019, na derrota de 2 a 0 para o Santos, pelo Paulistão.
Atualmente, Brenner e Diego Souza brigam pela artilharia da Copa do Brasil. O são-paulino lidera o quesito, com seis bolas na rede, enquanto o gremista tem três.
Grêmio e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre. O jogo de volta está marcado para o dia 30, no mesmo horário, mas dessa vez no Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Erick agrada como titular do São Paulo e trava retomada de Ferreira
- Bobadilla ou Marcos Antônio? Paraguaio acirra disputa no meio de campo do São Paulo
- ‘Cornetado’ com Zubeldía, Calleri revê ‘pai futebolístico’ Ceni para tentar encerrar jejum no São Paulo
- Como visitante, São Paulo acumula 46,6% de aproveitamento nos últimos dez jogos contra o Bahia