Rivaldo elogia momento do São Paulo: “Diniz está de parabéns, mas não pode relaxar”

178

GazetaEsportiva

Com a vitória sobre o Goiás na quinta, o São Paulo ultrapassou o Atlético-MG e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo um jogo a menos. O craque Rivaldo falou sobre o bom momento do Tricolor sob o comando de Fernando Diniz.

“A situação no São Paulo está bem mais tranquila no momento, e apesar da dupla desclassificação na Libertadores e Sul-Americana, o time está compensando nas outras competições domésticas com grandes resultados e boas atuações”, declarou em entrevista à Betfair.net.

“O Fernando Diniz resistiu à pressão contando com o apoio da diretoria e de seus jogadores, e agora se colocou em posição de assumir a liderança do Brasileirão caso vença as partidas em atraso. Além disso, está muito próximo da final da Copa do Brasil, troféu que ainda não conta na vitrine do clube e seria um grande feito caso o conseguisse”, acrescentou.

Publicidade

No entanto, Rivaldo reforça que o técnico não pode relaxar pois o bom momento pode mudar depressa. “Mas como eu sempre digo, no futebol brasileiro tudo muda rapidamente, e uma eliminação na Copa do Brasil ou uma sucessão de resultados negativos no Brasileirão pode trazer de volta essa pressão e dificultar a tarefa do Diniz”, declarou.

Por isso digo que ele tem que estar com o sinal de alarme sempre ligado para não cair em relaxamentos nessa fase. Mas o time está de parabéns pelo que vem fazendo nesta temporada até ao momento, mesmo falhando nas competições continentais”, completou o ex-jogador.

Rogério Ceni muito pressionado para vencer o Brasileirão

Por outro lado, a situação do novo técnico do Flamengo ficou bastante mais difícil nas últimas três semanas, com as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.

“Após ser eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo voltou a cair esta semana, desta vez na Copa Libertadores, então a pressão está subindo muito para o recém-contratado Rogério Ceni. Num clube grande como o Flamengo, só os títulos interessam para a torcida, então, ele vai necessitar de dar resposta no Campeonato Brasileiro para acalmar os torcedores e criar condições de continuar no clube na próxima temporada, algo que eu penso que ele merece”, disse Rivaldo.

O ex-craque também destacou que o time vem jogando bem, mas os atletas estão sem inspiração. “A equipe até vem atuando bem, mas está sendo muito desafortunada – especialmente em frente ao gol, onde vem perdendo grandes chances a cada jogo”, declarou.

“Os jogadores estão sem inspiração e azarados, mas eu não penso que a solução passe por mudar de técnico, pois às vezes é mesmo uma questão de sorte. Eu acredito que o Ceni vai dar a volta por cima e acabar forte a temporada vencendo ou passando perto de vencer o Brasileirão e assim se habilitando a ter mais uma chance na próxima temporada”, finalizou.

Palmeiras está jogando bem e é favorito na Libertadores

O craque do pentacampeonato também falou sobre o momento do Palmeiras, que voltou a dar esperança de novos títulos para seus torcedores – principalmente após a classificação tranquila para as quartas de final da Libertadores.

“Esse Palmeiras está animando seu torcedor, pois vem bem em todas as competições, podendo chegar na final da Copa do Brasil e se mantendo nos lugares de topo do Brasileirão numa competição que sempre tem mudanças nos primeiros lugares a cada rodada. Fico feliz por tudo estar saindo bem para o Palestra nessa fase. O time vem desfrutando do futebol, jogando com alegria como se estivesse num treinamento”, acrescentou Rivaldo.

LEIA TAMBÉM: