UOL
Yago Rudá
O equatoriano Joao Rojas ainda não está nos planos do técnico Fernando Diniz para o futuro do São Paulo. Embora esteja recuperado da lesão no joelho direito, o atacante trabalha para readquirir sua melhor forma física e técnica após mais de dois anos ausente dos gramados. O contrato do atleta com o clube do Morumbi vai até fevereiro de 2021. No último domingo, logo após a derrota para o Corinthians no clássico Majestoso, Diniz falou sobre a situação do equatoriano e a resposta não foi nada animadora. De acordo com o treinador, o atacante está cumprindo uma rotina de treinos no CT da Barra Funda, mas não tem uma perspectiva de quando voltará a ser relacionado para as partidas do São Paulo.
“Estamos indo passo a passo. Está há dois anos sem jogar e nós estamos avaliando. Não tem uma perspectiva clara de quando ele vai estar à disposição para iniciar um jogo ou ser utilizado ao longo da partida. É um jogador que está em processo de recuperação, de adquirir a melhor forma para poder estar disponível ao time”, explicou o comandante tricolor.
Contratado pelo São Paulo no meio da temporada 2018, Rojas chegou a viver um bom momento sob o comando de Diego Aguirre, mas sofreu uma grave lesão no tendão patelar do joelho direito que o tirou dos gramados. Em 2019, quando estava prestes a retornar, o atacante lesionou novamente o joelho e precisou ficar afastado. Sua última partida foi no dia 26 de outubro de 2018.
Em agosto deste ano, a diretoria do Tricolor assinou uma extensão de contrato do atleta até fevereiro de 2021 com cláusula de renovação automática caso o jogador participasse de 40% dos jogos da equipe. A ideia era dar mais tempo para que Rojas se recuperasse e voltasse a participar dos jogos da equipe.
LEIA TAMBÉM:
- Calleri e Rato são ausências em coletivo do São Paulo no CT; veja escalações
- Convocações de Bobadilla abrem espaço para Marcos Antônio se firmar no São Paulo
- São Paulo mira vaga direta na Libertadores e disputa ponto a ponto com o Internacional
- Feminino Sub-17 enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão
- Basquete Tricolor visita a Unifacisa pelo NBB