GazetaEsportiva
Julio Casares teve seu primeiro contato com o elenco do São Paulo e os demais funcionários do CT da Barra Funda nesta segunda-feira. Além do atual presidente do clube, Leco, o diretor executivo de futebol, Raí, e o diretor adjunto de futebol, Fernando Chapecó, estava presente Carlos Belmonte, que será o homem forte do futebol na gestão do próximo presidente tricolor.
Diretor geral do São Paulo na gestão de Leco, Carlos Belmonte já chegou a ser cotado na vaga de Raí no final do ano passado, quando parte da imprensa dava como quase certa a saída do ídolo tricolor da diretoria executiva de futebol.
Carlos Belmonte foi quem liderou o projeto de basquete do São Paulo, que passou a ser profissionalizado no fim de 2018. Pelo fato de a equipe masculina ter se tornado uma das principais do País em pouquíssimo tempo – é a terceira colocada da atual edição do NBB -, a avaliação do dirigente nos bastidores é bastante positiva.
Na gestão de Julio Casares, que inicia no dia 1 de janeiro, Carlos Belmonte será o responsável por controlar processos entre o Morumbi, Barra Funda e Cotia com os profissionais destas unidades, como diretores executivos de futebol e futebol de base, além do coordenador técnico de futebol profissional, que será Muricy Ramalho.
Ainda não se sabe quem será o diretor executivo de futebol contratado para trabalhar com as categorias de base do São Paulo. Por enquanto, o organograma tricolor para 2021 é composto por Raí na diretoria executiva de futebol até fevereiro, Muricy Ramalho na coordenação de futebol, Carlos Belmonte à frente do departamento de futebol tricolor e Fernando Chapecó, que seguirá como diretor adjunto de futebol na gestão de Casares.
Alexandre Pássaro, atual gerente de futebol, já divulgou uma carta comunicando sua despedida do São Paulo no dia 31 de dezembro. A tendência é que não haja esse cargo na nova gestão tricolor.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB