GazetaEsportiva
O São Paulo entra em campo para enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, atrás da vitória para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas, além da necessidade do resultado positivo, o Tricolor também precisará prestar bastante atenção para não receber cartões amarelos.
Três dos quatro meias titulares do São Paulo e fundamentais para o funcionamento do sistema de jogo da equipe estão pendurados. Caso Igor Gomes, Gabriel Sara ou Daniel Alves receba mais um cartão amarelo, ficará fora do próximo jogo do Tricolor, contra o Sport, domingo, no Morumbi.
Com uma sequência contra três adversários que lutam contra o rebaixamento, Goiás, Sport e Botafogo, é imprescindível para o São Paulo contar com força máxima nesses próximos jogos, que podem fazer a equipe disparar na liderança do Campeonato Brasileiro.
Caso os três recebam cartão amarelo contra o Goiás, Fernando Diniz teria de colocar um Tricolor bastante remendado contra o Sport, no fim de semana. Tchê Tchê, Hernanes e Vitor Bueno seriam os prováveis substitutos de Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes.
Daniel Alves e Gabriel Sara podem desfalcar o São Paulo pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro por causa de cartões amarelos. Ambos somam cinco cartões amarelos na competição, consequência da função mais combativa no meio-campo. Já Igor Gomes ainda não foi ausência para o Tricolor por esse motivo.
Além de Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes, junta-se à lista de pendurados Igor Vinícius, Léo, Tchê Tchê e Vitor Bueno.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo