GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Lateral-direito tem vínculo até o final de dezembro deste ano, mas deve ficar até fevereiro.
O São Paulo encaminhou a extensão de contrato de Juanfran até fevereiro de 2021. O clube já enviou a proposta aos representantes do jogador e aguarda as assinaturas para contar com o lateral-direito até o final desta temporada.
Juanfran tem vínculo com o Tricolor até o final de dezembro deste ano. Devido à mudança do calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia do novo coronavírus, o acordo precisou ser revisto.
Juanfran, do São Paulo, em jogo contra o Atlético-MG — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
As conversas entre São Paulo e jogador para a extensão do contrato já ocorre desde a confirmação de que a temporada terminaria apenas no início de 2021. Juanfran sempre sinalizou de forma positiva para seguir no clube.
A expectativa é que não haja nenhum entrave nas assinaturas do contrato, que pode ser realizado e entregue ao São Paulo nos próximos dias.
Juanfran se consolidou no time titular do São Paulo nos últimos jogos. Após passar por instabilidade e um período na reserva, o lateral-direito se tornou uma peça fundamental no esquema proposto por Fernando Diniz. Contra o Atlético-MG, na última quarta, foi um dos melhores em campo.
– É um jogador de nível internacional, de Copa do Mundo, e não de qualquer seleção. É uma figura muito importante, nos bons e maus momentos. É um homem que tem nos ensinado muito – afirmou Fernando Diniz após a vitória sobre o Galo.
Desde o meio de 2019 no São Paulo, Juanfran tem 46 jogos com a camisa Tricolor. Ele ainda não marcou nenhum gol.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo