UOL
Thiago Fernandes
Convidado para trabalhar no São Paulo, Kaká já deu resposta positiva para o presidente Julio Casares. Há um acordo verbal para a chegada do ídolo ao Morumbi, conforme apurado pelo UOL Esporte. Ainda faltam alguns detalhes para que a sua contratação pelo clube seja sacramentada. Revelado pelas divisões de base do Tricolor paulista, o ex-jogador terá um cargo institucional na nova gestão, que se inicia em janeiro de 2021. Isso significa que ele não estará como dirigente no dia a dia do futebol, que terá um executivo de mercado e a presença de Muricy Ramalho como coordenador da pasta.
Casares entende que Kaká tem o perfil necessário para ocupar um cargo que permita costurar acordos internacionais. Um dos motivos é a extensa carreira como jogador no futebol estrangeiro. Ele defendeu as cores de Milan, da Itália, Real Madrid, da Espanha, e Orlando City, dos Estados Unidos, durante a trajetória no esporte. O sucesso como jogador no futebol internacional e a credibilidade são dois pontos favoráveis à contratação do ex-atleta para o cargo no departamento internacional do Tricolor paulista.
O ex-atleta de 38 anos teve duas passagens pelo São Paulo. A primeira se iniciou ainda nas divisões de base, em 1994, e se encerrou em 2003, com a venda para o Milan. Ele voltou ao time em 2014 por empréstimo e encerrou a carreira no Orlando City, em 2017.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025