GloboEsporte
Tricolor também tem chance de se tornar líder isolado em caso de vitória contra o Goiás.
Se vencer o Goiás nesta quinta-feira, às 19h, na Serrinha, em Goiânia, em jogo atrasado da primeira rodada, o São Paulo assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, se conquistar os três pontos fora de casa, terá o melhor aproveitamento da competição como visitante.
Em caso de triunfo, o Tricolor vai aos 22 pontos conquistados como visitante e ultrapassa o Flamengo, que soma 19. O aproveitamento da equipe comandada por Fernando Diniz pode ir aos 61,1%, contra 60,6% do clube carioca.
Os últimos dois jogos do São Paulo foram fora de casa, com um empate diante do Ceará e vitória contra o Bahia, por 3 a 1. Até aqui são cinco vitórias quatro empates e duas derrotas – as únicas em todo o torneio.
Reinaldo cobra escanteio durante o duelo contra o Bahia, no sábado — Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net
Dentro de casa, porém, a situação é diferente. O São Paulo é apenas o quarto colocado na classificação de mandantes, com 22 pontos conquistados. O Atlético-MG lidera o quesito com 29 pontos ganhos.
Em contrapartida, o Tricolor pode ultrapassar o Galo nesta quinta-feira na pontuação geral do Brasileirão. Uma vitória do São Paulo leva o time aos 44 pontos no torneio, contra 42 do Atlético -MG. Vale ressaltar que o clube paulista tem dois jogos a menos em relação ao rival direto.
O Tricolor não é líder do Campeonato Brasileiro desde a segunda rodada do torneio de 2019. Fernando Diniz, por sua vez, nunca assumiu a liderança isolada da competição em sua trajetória como treinador.
Para conquistar tais feitos, o técnico terá todos os jogadores à disposição par esta quinta. O provável time tem: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
Igor Vinicius, Toró, Lucas Perri e Paulinho Boia voltaram a ficar à disposição após se recuperarem de lesões. Eles devem ficar no banco de reservas.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão