GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Grêmio nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Após perder na ida por 1 a 0, o Tricolor paulista precisa vencer por dois gols de diferença para carimbar a classificação à final do torneio, o que não acontece há vinte anos.
A última vez que o São Paulo disputou o título da Copa do Brasil foi em 2000, contra o Cruzeiro. Na ocasião, o Tricolor paulista ficou no 0 a 0 no jogo de ida e acabou perdendo de virada no Mineirão, na volta, por 2 a 1.
Para essa partida contra o Grêmio, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Reinaldo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Pablo, que sofreu uma contratura no músculo adutor da perna esquerda.
A tendência é que o São Paulo entre em campo com força máxima mesmo não tendo poupado atletas no último sábado, contra o Fluminense, pelo Brasileirão, com exceção de Juanfran, que não foi titular e deve voltar à lateral direita nesta quarta-feira.
O Grêmio, por sua vez, joga pelo empate no Morumbi. Pelo fato de ter vencido na ida por 1 a 0, basta qualquer igualdade no marcador para a equipe de Renato Gaúcho disputar mais uma final. Justamente por isso, a tendência é que o Tricolor gaúcho aposte no contra-ataque para surpreender os donos da casa.
A grande ausência do Grêmio para essa partida é Pedro Geromel. O capitão do time se recupera de um problema muscular sofrido no jogo de ida, na última quarta-feira, mas está com a delegação em São Paulo. Rodrigues deve ser o escolhido para substituí-lo, já que David Braz não foi relacionado.
Segundo maior campeão da Copa do Brasil, com cinco títulos, o Grêmio conquistou o torneio pela última vez em 2016, já com Renato Gaúcho à beira do gramado. Caso avance à final e erga o troféu, o Rei de Copas, como é apelidado pela torcida, igualará o Cruzeiro no topo do ranking, com seis conquistas.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X GRÊMIO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de dezembro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
Técnico: Fernando Diniz.
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Alisson e Jean Pyerre; Pepê e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho.
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre