Sormani volta a criticar Dani Alves: “sumiu contra o Corinthians”

11

UOL

O São Paulo perdeu para o Corinthians no último domingo (13), mantendo o tabu na casa alvinegra e algumas atuações do time do Morumbi chamaram atenção negativamente. Daniel Alves, que vinha muito bem nas últimas partidas, foi um dos mais apagados em campo e, o comentarista da ESPN, Fábio Sormani, não poupou críticas ao jogador em um clássico de tamanha importância, detonando até mesmo a época gloriosa do lateral no Barcelona.

“Dá para substituir o Daniel Alves? Claro que dá. O que ele fez ontem no jogo mais importante do São Paulo até agora na temporada? Se ganha, mantém a diferença, quebra o tabu. E ele não jogou bem. Respeito a opinião de todo mundo, mas não vejo esse jogador todo no São Paulo. Tem poucas assistências, poucas pré-assistências, não faz gol e no jogo mais importante do São Paulo no ano, ele sumiu. Não entendo a adoração toda pelo Daniel Alves”, disse Sormani.

O comentarista levantou o fato de Daniel não ter sido lembrado pela France Football, que fez três Dream Teams da história do futebol. “Tem gente que discorda, mas a maioria não. Ninguém está chorando a ausência do Daniela Alves dessa seleção. Para mim, ele não está entre os sete principais laterais direitos da história do futebol brasileiro. Ele é um bom jogador? Claro”.

Publicidade

Sormani até apelou e disse que também conseguiria dar assistências a Messi no Barça. “Se eu tivesse a idade do Daniel Alves, eu também faria tudo que ele faz. Agora só correr, não adianta nada. Jogador sem a bola joga demais, eu quero ver jogando com a bola. ‘Ah, Daniel Alves é o jogador que mais assistência deu para o Messi’, eu quero ver da assistência é pro Uribe. Pro Messi, eu também dou. Eu jogo a bola no pé dele, ele corta para dentro e faz gol. Ele não perde gol… Ai é moleza”.

LEIA TAMBÉM: