Tiago Volpi sai em defesa de Diniz no São Paulo e fala em título: “Tem que manter a regularidade”

62

GloboEsporte

Tricolor assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Goiás, fora de casa.

O goleiro Tiago Volpi saiu em defesa do técnico Fernando Diniz após a vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Goiás, nesta quinta-feira, em jogo remarcado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado colocou o Tricolor na liderança do Brasileirão. Diniz, por sua vez, chegou ao topo do torneio de forma isolada pela primeira vez em sua carreira. Para chegar a este cenário, o treinador sofreu duras críticas da torcida e viveu momentos de pressão no clube.

Publicidade

– Importantíssimo (Diniz permanecer). Desde os primeiros dias do Diniz no comando do São Paulo a gente expressava o quão importante ele seria para gente, pela sua ideia, pela maneira de lidar com o grupo. Depois de mais de um ano, depois de todas as turbulências, em um cenário diferente que é o futebol brasileiro, onde não se vê o trabalho e só o resultado – afirmou Tiago Volpi.

– A diretoria acreditou no trabalho, o que estávamos fazendo. O resultados muitas vezes não estava acontecendo, mas a gente vem colhendo os frutos. Para ser campeão a gente tem que manter a regularidade – acrescentou o goleiro.

Tiago Volpi, do São Paulo, faz defesa contra o Goiás — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Tiago Volpi, do São Paulo, faz defesa contra o Goiás — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

No jogo desta quinta-feira, o São Paulo saiu sem levar gols, algo que não acontecia no Campeonato Brasileiro desde o início de outubro. Volpi comemorou esse feito e explicou por que mesmo após estar vencendo por 3 a 0 seguiu cobrando os companheiros de defesa.

– A questão de não deixar sofrer gols, por mais que o resultado estava 3 a 0 temos seguir fazendo nossas coisas. Eu não gosto de tomar gols. Falei ali que fez 1 a 0 e não podemos deixar eles jogarem. A gente conversa muito sobre isso. Muitas vezes com o placar 2 ou 3 a 0 é onde levamos os gols. A gente quer que a equipe seja constante – comentou Volpi.

A dupla de zaga contra o Goiás foi composta por Bruno Alves e Arboleda. Os dois foram os pilares da equipe em 2019, mas acabaram perdendo espaço neste ano após jogos irregulares.

A vitória nesta noite fez o São Paulo abrir dois pontos de vantagem para o Atlético-MG (44 a 42 pontos). Porém, o Tricolor ainda tem um jogo a menos e pode ficar com cinco de diferença na ponta da tabela.

No próximo domingo, às 16h, diante do Sport, no Morumbi, a equipe busca a manutenção da liderança do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO