Agora em função diferente, Muricy espera afastar o fantasma de 2009

17

GazetaEsportiva

Depois de perder para RB Bragantino e Santos, o São Paulo viu a sua margem na liderança do Campeonato Brasileiro despencar de sete para três pontos, faltando apenas nove rodadas para o fim do torneio. Em meio a essa queda de rendimento, Muricy Ramalho, atual coordenador de futebol do clube, espera que o roteiro de 2009 não se repita na sua carreira.

Na ocasião. Muricy foi contratado pelo Palmeiras como treinador após a saída de Vanderlei Luxemburgo, e a equipe paulista liderava o Brasileirão com uma certa folga em relação aos seus rivais. Faltando dez jogos para o fim da competição, o Alviverde tinha uma vantagem de cinco pontos sobre o São Paulo, então vice-líder.

No entanto, o Verdão acabou caindo muito de rendimento e, além de perder o título, sequer se classificou para a Libertadores do ano seguinte, já que terminou o torneio na quinta posição.

Publicidade

Em entrevista ao Mesa Redonda, da TV Gazeta, Muricy explicou que o principal motivo que levou ao declínio do Palmeiras foi a perda de atletas cruciais para o seu esquema tático.

“No momento em que eu perdi três jogadores importantes; o zagueiro, o volante e o “10”, o Cleiton Xavier, que era o cabeça do time e fazia a equipe jogar, eu perdi o campeonato. Perdi o Pierre, que era o cara que marcava, e o Maurício, que ficava lá atrás. Era a oportunidade de ganhar também pelo Palmeiras, mas, infelizmente, não aconteceu”, lamentou.

Agora em uma função diferente, o ex-treinador também vê o São Paulo perder o seu ritmo, exatamente no mesmo período em que o seu antigo clube. E os motivos também se repetem. Nos últimos três jogos, Luciano, peça fundamental para o esquema de Fernando Diniz, não pôde atuar devido a um inchaço no joelho. Neste período, são duas derrotas e um empate.

No momento, o São Paulo está na liderança do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional.

LEIA TAMBÉM: