Ameaçado, São Paulo tem quatro confrontos diretos até o final do Brasileiro

11

UOL

Nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo viu a sua vantagem de sete pontos na liderança cair para apenas três. No entanto, a equipe paulista ainda tem a chance de voltar a disparar na ponta nesta reta final de Nacional. Isso porque, dos nove jogos que restam no torneio, quatro serão contra adversários que também brigam pelo título do Brasileirão. São eles: Internacional, Palmeiras, Grêmio e Flamengo. Além disso, três destes serão no Estádio do Morumbi, onde perdeu apenas uma partida nesta edição do Brasileirão.

No próximo dia 20, o adversário será o Inter, pela 31ª rodada do campeonato. No momento, o time gaúcho é o time mais próximo do São Paulo, com três pontos a menos. Duas partidas depois, em 7 de fevereiro, o São Paulo recebe o Palmeiras, que atualmente ocupa a sexta colocação, com 47 pontos, mas com dois jogos a menos. No dia 17, a equipe de Fernando Diniz encara o seu único confronto direto fora de casa, diante do Grêmio, pela 36ª rodada, no reencontro com o time que eliminou o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil.

Já no último jogo do campeonato, o São Paulo encara o Flamengo, no Morumbi. E se o Grêmio é visto como algoz, o Rubro-Negro é o contrário. Nesta temporada, os dois clubes já se enfrentaram três vezes, com três triunfos para os paulistas. Antes de iniciar essa maratona de duelos diretos, no entanto, o São Paulo se concentra no Athletico-PR, próximo adversário do time no Nacional. A partida ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada.

Publicidade

Confira os últimos jogos do São Paulo na Brasileirão 17/01 – Athletico-PR x São Paulo – 30ª rodada 20/01 – São Paulo x Internacional – 31ª rodada 23/01 – São Paulo x Coritiba – 32ª rodada 31/01 – Atlético-GO x São Paulo – 33ª rodada 07/02 – São Paulo x Palmeiras – 34ª rodada 13/02 – São Paulo x Ceará – 35ª rodada 17/02 – Grêmio x São Paulo – 36ª rodada 21/02 – Botafogo x São Paulo – 37ª rodada 24/02 – São Paulo x Flamengo – 38ª rodada.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO