Após derrotas e com Inter mais próximo, Muricy faz reunião com elenco do São Paulo

21

GloboEsporte

Eduardo Rodrigues

Líder viu vantagem na ponta do Brasileiro cair de sete para três pontos na última rodada.

O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, se reuniu com o elenco, com a comissão técnica e com o diretor executivo Raí para uma conversa antes do treino desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

Publicidade

A reunião, de cerca de 30 minutos, foi feita num dos campos do centro de treinamento com a intenção de motivar o grupo de atletas nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O time lidera o torneio com 56 pontos, mas perdeu as duas últimas partidas e viu o Internacional encostar na classificação, com três pontos a menos.

Muricy Ramalho se colocou à disposição dos jogadores para que eles o procurem quando necessário. Ressaltou, entretanto, que questões táticas e técnicas são de total responsabilidade de Fernando Diniz e ele não irá se envolver no trabalho do treinador.

Ele também explicou qual serão suas funções e, logo depois, fez um discurso para os jogadores retomarem a confiança nesse momento de instabilidade.

O São Paulo perdeu três dos últimos cinco jogos do Brasileiro – derrotas para Corinthians, Bragantino e Santos, e vitórias sobre Atlético-MG e Fluminense. Nesse período, ainda foi eliminado pelo Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil.

Muricy Ramalho em reunião com o elenco do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Muricy Ramalho em reunião com o elenco do São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc

Em um post no Twitter, após a publicação desta reportagem, o São Paulo descreveu o episódio com os termos “União, confiança e trabalho!”

📍 CT da Barra Funda

🤜🤛 União, confiança e trabalho!#VamosSãoPaulo 🇾🇪

📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/OB24F9XWt9— January 12, 2021

A equipe tem essa semana livre de jogos e só volta a campo no domingo, quando enfrenta o Athletico-PR na Arena da Baixada pela 30ª rodada do Brasileiro.

Desfalque contra o Bragantino e o Santos, o atacante Luciano ainda é dúvida para a partida do próximo final de semana. Ele tem uma inflamação na perna e faz tratamento intensivo para retornar – foi o único a treinar na última segunda-feira, quando o elenco folgou.

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO