Brasileirão terá 1º jogo valendo liderança em plataforma famosa por games

16

UOL

A Twitch estará presente mais uma vez no Brasileirão. E dessa vez em jogo decisivo valendo a manutenção da liderança do São Paulo. A plataforma da Amazon famosa por veicular disputas de games online ao vivo fará a transmissão do duelo entre o Tricolor paulista e o Athletico-PR, no próximo domingo, pela 30ª rodada do torneio. Em ação do time paranaense com o site, serão pelo menos sete influenciadores exibindo o jogo em diversos estilos. Uma delas terá torcedores do Furacão e do Tricolor “secando” e criticando o rival. As contas de personagens famosos na rede como Rudy Landucci, Drako, Velho Vamp, Fefux e Reversão estão confirmados. O Athletico estreará seu próprio canal na plataforma.

A transmissão é garantida por uma liminar obtida pelo Athletico em briga judicial com a TV Globo – que também transmitirá este jogo em TV aberta – pelo entendimento sobre os direitos de transmissão, conforme mostrou a coluna de Rodrigo Mattos no UOL Esporte.

Assinantes da plataforma Prime Video, da Amazon, também podem ver o jogo no Twitch sem pagamento adicional (em um primeiro cadastro gratuito na plataforma). Quem não tiver a assinatura terá que pagar cerca de R$ 22 para ser membro de um dos canais que veicularão o sinal e acompanhar a transmissão. Os sócios do Athletico podem assistir aos jogos pelo Furacão Live gratuitamente. O fato reforça a aproximação do clube com a Amazon, que já se mostrou interessada em exibir partidas do clube no Brasileirão. O jogo contra o Vasco, o primeiro exibido nesta parceria, atingiu um pico de mais de 30 mil pessoas simultâneas, o resultado considerado muito bom para os padrões da Twitch.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: