GloboEsporte
Na última quarta-feira, treinador chamou volante de “ingrato” e “mascaradinho”.
Fernando Diniz viveu mais um momento explosivo na beira do gramado na última quarta-feira, na derrota do São Paulo por 4 a 2 para o Bragantino, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, o treinador disparou sobre Tchê Tchê (veja no vídeo acima), titular na vaga do suspenso Luan:
– Seu ingrato do c…, seu perninha do c…, seu mascaradinho. Vai se f…
As palavras ríspidas de Fernando Diniz para os jogadores não são novidade. Desde que se tornou treinador, ele é conhecido por seus atos explosivos. Não Paulo, alguns treinos foram fechados justamente para impedir que a imprensa presenciasse xingamentos.
No comando do elenco tricolor, ele já protagonizou diversos episódios. O atacante Luciano, com quem tem boa relação desde que trabalharam juntos no Fluminense, é a maior vítima do técnico. Na partida contra o Bragantino no primeiro turno, o jogador fez um pênalti, e Diniz não perdoou:
– Parabéns, Luciano. Tá olhando o quê?
Fernando Diniz dá bronca em Luciano, após o jogador cometer pênalti
Minutos depois, Luciano fez o gol de empate do São Paulo em falha do goleiro Cleiton e comemorou olhando para Fernando Diniz.
Na vitória sobre o Sport, mais um capítulo. Mesmo com a vitória parcial, Diniz não queria que Luciano levasse o cartão amarelo. Mas ele não pediu daquela forma mais educada…
– Luciano, se você tomar o cartão amarelo, você tá f… – gritou Diniz na beira do campo.
Fernando Diniz dá bronca em Luciano, aos 16 do 2ºT
Já diante do Botafogo, Diniz foi reclamar com Luciano e recebeu jatos de água na cara. O lance aconteceu no segundo tempo, quando o São Paulo já vencia por 3 a 0 – o jogou acabou 4 a 0.
Em determinado momento, o técnico perguntou ao atacante se ele queria sair. Ao ouvir de Luciano um “não”, Diniz disse que ele teria que correr até o fim.
Luciano joga água em Fernando Diniz, e técnico pergunta: “Quer sair?”
Igor Gomes também já sofreu com Diniz. Na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, o meia fez um lance bom e, em vez de receber um elogio, recebeu outro recado:
– Você fez só sua obrigação.
Durante as partidas, é normal presenciar lances como esse com os jogadores. Na eliminação para o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil, porém, os árbitros foram as vítimas da vez.
Ao término do jogo, Fernando Diniz partiu para cima da arbitragem e precisou ser contido pela comissão técnica. Policias militares protegeram os árbitros.
Expulso, Fernando Diniz deixa o campo muito irritado com tempo de acréscimos dado pelo árbitro
LEIA TAMBÉM:
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’
- Confira os jogadores do São Paulo que mais participaram de gols no ano
- São Paulo “renova” time feminino para temporada com Libertadores inédita
- Lucas Moura vibra com chegada de Oscar ao São Paulo
- Reforço do São Paulo, Oscar teve saída polêmica do clube em 2010 após ação na Justiça; relembre