GloboEsporte
Veja opinião do comentarista no Globo Esporte SP.
Casagrande reprovou no Globo Esporte SP desta sexta-feira os xingamentos do técnico Fernando Diniz, do São Paulo, direcionados ao meio-campista Tchê Tchê na derrota do Tricolor por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.
O comentarista da Globo disse “nunca ter visto isso no futebol” e achou exagerada a reação do técnico. Além disso, acredita que a bronca tenha influenciado no desempenho de Tchê Tchê, que acabou expulso.
– Tem coisa que passa do limite. Eu nunca trabalhei com um treinador assim, para começar. Eu nunca vi isso no futebol. O Diniz, não foi a primeira vez. Já vi várias vezes o Diniz dando uma dura excessiva no jogador. Então, por exemplo, você cobrar o jogador no campo por rendimento, marcação, correr, é uma coisa. Agora você falar “ingrato”. Você está desmoralizando o cara. Tanto que a cara do Tchê Tchê, quando ele começou a falar, saiu andando e balançou a cabeça.
– Ao invés de motivar, às vezes você desmoraliza, e o cara fica nervoso. O Tchê Tchê foi expulso com 15 minutos do segundo tempo. É coincidência? Não dá para provar nada. Eu não acho coincidência, acho que o Tchê Tchê ficou mais nervoso com aquilo. Não concordo com aquilo, para mim passou do ponto. Não acho normal.
Sem Tchê Tchê, suspenso, o São Paulo volta a campo neste domingo para enfrentar o Santos, às 16h (de Brasília), no Morumbi. O Tricolor é líder do Brasileirão, com 56 pontos.
Casagrande fala dos xingamentos de Fernando Diniz no São Paulo — Foto: Reprodução
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo