GloboEsporte
Tricolor enfrenta o Athletico neste domingo e pega o vice-líder na quarta, em casa.
O São Paulo enfrenta o Athletico-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), em Curitiba, pela 30ª rodada do Brasileiro, com um olho também no jogo da próxima quarta, quando recebe o Internacional, více-líder do campeonato, no Morumbi.
O Tricolor, que mantém três pontos de vantagem sobre os gaúchos (56 a 53), entrará em campo na Arena da Baixada com pelo menos cinco jogadores que estão pendurados.
Arboleda, Juanfran, Reinaldo, Gabriel Sara e Igor Gomes têm dois cartões amarelos cada e provavelmente serão titulares contra o Athletico.
Igor Gomes é um dos pendurados no São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter
Além deles, Igor Vinícius (substituto imediato de Juanfran), Pablo (que pode entrar na vaga de Luciano neste domingo), Léo e Vitor Bueno (ambos reservas, mas utilizados com frequência) também estão a um cartão amarelo da suspensão.
A Globo transmite Athletico-PR x São Paulo para SP, MG, MA, MT, MS, SC e RS, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Casagrande.
Segundo dados do Espião Estatístico, o São Paulo já levou 64 amarelos neste Brasileiro. Daniel Alves lidera a estatística, com sete cartões.
O São Paulo passou a lidar com desfalques mais frequentes nas últimas rodadas e sofreu. Contra o Bragantino, por exemplo, Juanfran, Arboleda, Luan e Luciano não puderam jogar, e o time foi atropelado numa derrota por 4 a 2. A ausência de Reinaldo e Luciano também foi muito sentida na semifinal da Copa do Brasil, quando o Tricolor foi eliminado pelo Grêmio em casa.
Para o jogo contra o Athletico, Luciano é o único que deve continuar fora do time. Ele passou a semana em tratamento de uma inflamação na perna e dificilmente terá condições de jogo.
Bruno Alves, porém, retorna para recompor a zaga considerada ideal pelo técnico Fernando Diniz. Ele não jogou contra o Santos, suspenso, e agora recupera lugar ao lado de Arboleda e dos laterais Juanfran e Reinaldo.
O mais provável é que Tchê Tchê jogue na vaga de Luciano, como foi treinado na última sexta. Assim, o time para o jogo contra o Athletico deve ter Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner.
LEIA TAMBÉM:
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão
- Sub-13 e Sub-14 eliminam rivais e avançam à final do Paulista