GloboEsporte
Tricolor enfrenta o rival neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Fernando Diniz comandará o São Paulo contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela quarta vez desde que foi contratado pelo clube tricolor. E em nenhuma ocasião o treinador saiu derrotado pela equipe santista.
Nos três jogos disputados, foram dois empates e uma vitória. Desta vez, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem a chance de aumentar o retrospecto, já que deve ter pela frente um Santos bastante modificado devido à disputa da semifinal da Libertadores – o segundo jogo contra o Boca Juniors é nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.
No primeiro turno do Brasileirão, São Paulo e Santos equipes empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro. O jogo marcou a reviravolta de Gabriel Sara com a camisa do São Paulo. Ele fez os dois gols do Tricolor e não saiu mais do time titular.
Veja os melhores momentos de Santos 2 x 2 São Paulo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
O aproveitamento de Diniz em clássico é outro ponto animador para a torcida tricolor. No comando do São Paulo, o treinador já disputou dez partidas contra os rivais. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas – aproveitamento de 53%.
Relembre abaixo os clássicos disputados com Fernando Diniz:
- São Paulo 1 x 0 Corinthians – Brasileirão 2019
- Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Brasileirão 2019
- Santos 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2019
- Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Paulistão 2020
- São Paulo 0 x 0 Corinthians – Paulistão 2020
- São Paulo 2 x 1 Santos – Paulistão 2020
- São Paulo 2 x 1 Corinthians – Brasileirão 2020
- Santos 2 x 2 São Paulo – Brasileirão 2020
- Palmeiras 0 x 2 São Paulo – Brasileirão 2020
- Corinthians 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2020
Fernando Diniz tem retrospecto positivo em clássicos pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli
Os números de Diniz contrastam com os de seus antecessores mais recentes: Cuca, em seis clássicos, venceu só um. André Jardine perdeu o único que fez. Diego Aguirre teve desempenho melhor (45,8%) do que Dorival Júnior (22%) e Rogério Ceni (37,5%).
O São Paulo, porém, vem de derrota em clássicos na temporada. Na 25ª rodada do Brasileirão, perdeu para o Corinthians, na Neo Química Arena, e viu acabar uma invencibilidade de sete jogos contra rivais.
Para mudar o panorama e reencontrar o caminho das vitórias em clássico, Diniz terá o reforço de Luan, que volta ao time após cumprir suspensão na última partida. Luciano, Pablo e Juanfran, porém, são dúvidas. Bruno Alves é baixa devido ao terceiro cartão amarelo, e Tchê Tchê por cartão vermelho.
O provável São Paulo para o clássico tem: Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa (Léo), Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano (Vitor Bueno) e Brenner.
Líder do Brasileirão com 56 pontos, o São Paulo busca dar uma resposta imediata após a derrota por 4 a 2 para o Bragantino.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar