Diniz vê jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, como início da derrocada tricolor

151

GazetaEsportiva

O técnico Fernando Diniz acredita que a derrota para o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pela ida da semifinal da Copa do Brasil, marcou o início da derrocada de sua equipe, que não vence há seis jogos na atual temporada e perdeu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro para o Internacional.

Somando apenas dois dos últimos 15 pontos disputados no Brasileiro, o Tricolor amarga a pior sequência de resultados da “Era Diniz”. Antes dessa crise, o time havia ficado, no máximo, dois jogos sem um resultado positivo. No confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, o São Paulo foi superior, perdeu chances incríveis com Brenner e Luciano quando as equipes ainda empatavam sem gols, mas acabou castigado pela falta de eficiência com o gol de Diego Souza.

“A queda de rendimento começou depois do jogo contra o Grêmio, lá em Porto Alegre. Fomos superiores ao Grêmio, merecíamos ganhar. Contra o Fluminense, ganhamos, mas já jogando abaixo do que vínhamos jogando. Desde então, estamos oscilando, um tempo joga bem, outro tempo não joga tão bem assim”, afirmou Fernando Diniz.

Publicidade

A última vitória do São Paulo na temporada foi em 26 de dezembro do ano passado, contra o Fluminense, no Maracanã, com Brenner brilhando novamente no estádio carioca, marcando os dois gols do triunfo por 2 a 1. A partir daí, o jovem atacante não balançou mais as redes, e o Tricolor passou a colecionar goleadas, derrota para o time reserva do rival e empates com atuações bem aquém das expectativas.

Nos últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo sofreu 12 gols e balançou as redes apenas cinco vezes. Antes dono da melhor defesa e do melhor ataque da competição, o Tricolor agora ocupa a sexta e quarta colocações nos respectivos rankings.

Precisando reagir para não deixar as chances de título ficarem ainda mais remotas ou ao menos para encerrar o Brasileirão com dignidade, o São Paulo terá uma semana cheia para se preparar para o duelo com o Atlético-GO, no próximo domingo, em Goiânia, que poderá definir o futuro do técnico Fernando Diniz.

LEIA TAMBÉM: