E o Rojas? Com mais um mês de contrato e sem meta, jogador tem futuro incerto no São Paulo

498

GloboEsporte

Vínculo do equatoriano se encerrará no próximo dia 28 de fevereiro e ele ainda não voltou a jogar.

Rojas tem mais um mês de contrato e futuro incerto no São Paulo. O vínculo do equatoriano se encerra no próximo dia 28 de fevereiro. A atual diretoria pretende conversar com o jogador e seu estafe nos próximos dias para tratar do assunto.

Sem jogar desde outubro de 2018, portanto, há mais de dois anos, Rojas vive a expectativa de voltar a ser usado pelo técnico Fernando Diniz.

Publicidade

Desde que se recuperou das graves lesões no joelho, o atleta foi relacionado quatro vezes, mas não saiu do banco.

Rojas em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Rojas em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Nas redes sociais, Rojas tem publicado fotos dos treinamentos no CT da Barra Funda.

Nesta semana, representantes do jogador repostaram uma dessas imagem com a mensagem de que Rojas está “100% e esperando oportunidades da comissão técnica para ajudar o São Paulo em campo” (veja abaixo).

Na última prorrogação contratual, em agosto, a antiga gestão acertou com Rojas uma cláusula de renovação automática até o fim de 2021 baseada em meta de jogos.

Para isso, ele teria de participar de 40% dos jogos do São Paulo até fevereiro (entrar em campo e não apenas ser relacionado). No entanto, restam seis jogos para o fim do Brasileirão e até agora o atacante não foi usado. Portanto, não tem como bater essa meta.

Quais foram as lesões de Rojas?

Em agosto de 2019, quando estava em fase de transição e iniciava treinos no gramado, Rojas sofreu uma nova lesão no joelho direito (o clube explicou na época que não havia ligação entre as lesões).

Na ocasião, ele teve uma ruptura do tendão quadricipital, de acordo com o São Paulo. Depois da cirurgia, o jogador andava com o auxílio de muletas.

Rojas, do São Paulo, deixa campo com suspeita de grave lesão no joelho direito

Rojas, do São Paulo, deixa campo com suspeita de grave lesão no joelho direito

Rojas não joga uma partida desde o dia 26 de outubro de 2018, quando sofreu uma ruptura nos ligamentos do tendão patelar do joelho direito (relembre no vídeo acima).

Essa foi a primeira lesão grave do atacante. Ele sentiu durante uma partida contra o Vitória, no Barradão.

LEIA TAMBÉM: