Em cinco jogos, Carneiro já tem números superiores aos de Pablo no Brasileirão

34

GazetaEsportiva

Reintegrado ao elenco do São Paulo em julho de 2020 após ficar afastado dos gramados por mais de um ano devido ao uso de um derivado da cocaína, o atacante Gonzalo Carneiro vem ganhando mais oportunidades com Fernando Diniz.

Nas últimas duas partidas do clube, o uruguaio entrou nos minutos finais e, em uma delas, até balançou as redes. Após entrar aos 39 do segundo tempo, o atacante marcou o segundo gol do Tricolor na derrota de 4 a 2 para o RB Bragantino.

Ao todo, ele soma um gol e uma assistência em cinco jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro. Além disso, precisa de 40 minutos para participar de um tento, 79 para marcar um e tem 50% dos duelos ganhos, segundo dados do SPFC Estatísticas.

Publicidade

Com estes números, Carneiro supera o seu companheiro Pablo, que era uma das principais esperanças ofensivas do Tricolor na temporada. Em 24 partidas no Brasileirão, o camisa 9 também tem um gol e uma assistência, mas precisa de 554 minutos para participar de um tento, 1104 para balançar as redes e tem apenas 37% dos duelos vencidos.

No último domingo, inclusive, no clássico contra o Santos, o técnico Fernando Diniz promoveu a entrada Carneiro justamente para o lugar de Pablo. Durante o tempo que ficou em campo, no entanto, o estrangeiro não consegui evitar o revés por 1 a 0.

Apesar de estar sendo mais acionado, a tendência é que Carneiro não permaneça no São Paulo para a próxima temporada. Isso porque o seu contrato se encerra no dia 31 de março e, pelo que mostrou até agora, não deve obter uma renovação, já que presidente Julio Casares deve cortar muitos custos que não sejam realmente necessários a partir deste ano.

LEIA TAMBÉM: