Em São Paulo disciplinado, Fernando Diniz lidera lista de expulsões na temporada

18

GloboEsporte

Clube teve apenas quatro cartões vermelhos até agora, dois deles direcionados ao treinador.

No time mais disciplinado da temporada, o mais indisciplinado é o treinador. No São Paulo, que até agora teve apenas quatro expulsões, Fernando Diniz viu um juiz erguer o cartão vermelho em sua direção duas vezes.

A última foi na quarta-feira, logo após a eliminação para o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, quando Diniz invadiu o gramado do Morumbi para bater boca com o árbitro Bruno Arleu de Araújo. Na súmula, o relato é de que o técnico se referiu ao juiz como “vergonha” do futebol.

Publicidade

O treinador se enfureceu com o que considerou pouco tempo de acréscimo no segundo tempo. O Grêmio, que se classificava com o 0 a 0, enrolou como pode no fim da partida, e o juiz levou o jogo até os 52 minutos, insuficientes para que o São Paulo conseguisse um gol para levar a definição para os pênaltis.

Fernando Diniz é expulso após eliminação do São Paulo para o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz é expulso após eliminação do São Paulo para o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo teve quatro expulsões nesta temporada, de acordo com levantamento do Espião Estatístico. As quatro foram na Copa do Brasil, todas por reclamação. Só um atleta foi expulso: o atacante Tréllez, punido na mesma confusão contra o Grêmio.

As outras duas expulsões aconteceram no jogo de ida das oitavas de final, contra o Fortaleza, no Ceará: Fernando Diniz e o preparador físico Wagner Bertelli.

Até o jogo contra o Grêmio, o São Paulo liderava sozinho esse ranking de disciplina no país. Com os dois cartões vermelhos de quarta, igualou-se ao Atlético-GO, os dois melhores times no quesito.

Apesar da expulsão contra o Grêmio, Fernando Diniz poderá estar no banco de reservas do São Paulo no primeiro jogo de 2021, contra o Red Bull Bragantino, no dia 6 de janeiro, pelo Brasileirão. A suspensão automática é extinta com a eliminação do clube e não é cumprida em outro campeonato.

LEIA TAMBÉM: