GloboEsporte
Clube teve apenas quatro cartões vermelhos até agora, dois deles direcionados ao treinador.
No time mais disciplinado da temporada, o mais indisciplinado é o treinador. No São Paulo, que até agora teve apenas quatro expulsões, Fernando Diniz viu um juiz erguer o cartão vermelho em sua direção duas vezes.
A última foi na quarta-feira, logo após a eliminação para o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, quando Diniz invadiu o gramado do Morumbi para bater boca com o árbitro Bruno Arleu de Araújo. Na súmula, o relato é de que o técnico se referiu ao juiz como “vergonha” do futebol.
O treinador se enfureceu com o que considerou pouco tempo de acréscimo no segundo tempo. O Grêmio, que se classificava com o 0 a 0, enrolou como pode no fim da partida, e o juiz levou o jogo até os 52 minutos, insuficientes para que o São Paulo conseguisse um gol para levar a definição para os pênaltis.
![Fernando Diniz é expulso após eliminação do São Paulo para o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli](https://s2.glbimg.com/Dyg7idGJGDk2NaAbfTUVB2L2U4U=/0x0:1583x996/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/a/Q/DvQGTZRtKMJwuqLMzuHQ/rib8054.jpg)
Fernando Diniz é expulso após eliminação do São Paulo para o Grêmio — Foto: Marcos Ribolli
O São Paulo teve quatro expulsões nesta temporada, de acordo com levantamento do Espião Estatístico. As quatro foram na Copa do Brasil, todas por reclamação. Só um atleta foi expulso: o atacante Tréllez, punido na mesma confusão contra o Grêmio.
As outras duas expulsões aconteceram no jogo de ida das oitavas de final, contra o Fortaleza, no Ceará: Fernando Diniz e o preparador físico Wagner Bertelli.
Até o jogo contra o Grêmio, o São Paulo liderava sozinho esse ranking de disciplina no país. Com os dois cartões vermelhos de quarta, igualou-se ao Atlético-GO, os dois melhores times no quesito.
Apesar da expulsão contra o Grêmio, Fernando Diniz poderá estar no banco de reservas do São Paulo no primeiro jogo de 2021, contra o Red Bull Bragantino, no dia 6 de janeiro, pelo Brasileirão. A suspensão automática é extinta com a eliminação do clube e não é cumprida em outro campeonato.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía exalta contratações do São Paulo e faz elogio a Oscar: ‘Está mostrando que é reforço’
- Zubeldía admite coisas a ajustar, mas festeja evolução do São Paulo em 2025: “O time está criando”
- Calleri celebra fim de jejum e brinca com gol dado a Oscar: “Eu toquei na bola”
- Oscar e Calleri vão às redes, e São Paulo goleia o Mirassol no Morumbis
- Wendell mira Copa com seleção e títulos no São Paulo: ‘Quem sabe ser campeão mundial?’