GloboEsporte
Leonardo Lourenço
Atacante já havia ficado fora das últimas três partidas e deve ser substituído por Tchê Tchê.
O São Paulo mais uma vez não poderá contar com o atacante Luciano. Ainda em recuperação de uma lesão, o jogador nem sequer viajará para Curitiba, onde o Tricolor enfrenta o Athletico-PR, neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 30ª rodada do Brasileirão.
Tchê Tchê deve ser o titular do ataque do São Paulo ao lado de Brenner.
Luciano ficou fora das últimas três partidas do Tricolor, contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e Bragantino e Santos, no Brasileiro. Ele tem uma inflamação na perna ocasionada por um cisto de baker (uma pequena bolsa que acumula um líquido na região do joelho).
Luciano durante treino no CT do São Paulo — Foto: Divulgação/São Paulo FC
Neste sábado, o atacante correu em campo, em atividade mais longa do que a realizada na sexta-feira. O clube avalia que ele tem evoluído bem, mas não o suficiente para voltar a atuar.
Na última rodada, contra o Santos, o técnico Fernando Diniz escolheu Pablo como substituto, mas ele teve atuação apagada. Antes, Vitor Bueno e Tchê Tchê já ocuparam o lugar de Luciano. Além deles, Diniz tem Paulinho Boia, Tréllez, Gonzalo Carneiro, Rojas e Galeano no elenco.
O São Paulo não conseguiu vencer os jogos em que não teve Luciano recentemente. Empatou em casa com o Grêmio, quando foi eliminado da Copa do Brasil, e perdeu para o Bragantino (4 a 2) e o Santos (1 a 0).
Tchê Tchê e Fernando Diniz no São Paulo — Foto: São Paulo FC / divulgação
A sequência de tropeços permitiu que a vantagem na liderança do Brasileiro, que já foi de sete pontos, caísse para três. O São Paulo tem 56 pontos, enquanto o Internacional, vice-líder, tem 53.
Além de Luciano, o meia Hernanes desfalcará o Tricolor. Ele testou positivo para Covid-19.
Por outro lado, o zagueiro Bruno Alves, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição. Ele deve formar a zaga com Arboleda.
Assim, o time provável para o jogo contra o Athletico tem Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Tchê Tchê e Brenner.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB