GloboEsporte
Meia faz gol de empate contra o Athletico e garante liderança da equipe mais uma rodada.
O meia Tchê Tchê voltou ao time titular do São Paulo neste domingo, contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 30ª rodada do Brasileirão. Foi dele o gol de empate tricolor no 1 a 1 que garantiu a liderança da equipe por mais um final de semana.
O jogador, escolhido o Craque do Jogo, ganhou a vaga de Luciano, que está lesionado e não joga há quatro partidas. Na rodada anterior, contra o Santos, Tchê Tchê esteve suspenso por uma expulsão contra o Bragantino – jogo em que protagonizou uma discussão com o técnico Fernando Diniz.
– Só eu e minha família sabemos o que temos passado nos últimos tempos. Agradecer a eles – afirmou, sem detalhar se há relação com a polêmica pela qual Diniz disse ter pedido desculpas ao jogador e ao elenco.
Tchê Tchê comemora o gol do São Paulo — Foto: Robson Mafra / Estadão Conteúdo
– Sobre o jogo, sabíamos que seria muito difícil, a equipe do Athletico é bem armada, ainda mais jogando aqui, que a bola corre mais. Acabamos tendo um erro coletivo, não só individual, saímos atrás, mas é importante somar pontos nessa reta final. Só dependemos de nós. É descansar agora e pensar no Inter.
Com o resultado, o São Paulo, que não vence há três jogos no Brasileiro, chegou aos 57 pontos e não corre risco de perder a liderança para o Internacional, que está quatro pontos atrás e joga neste domingo contra o Fortaleza, em casa.
Melhores momentos: Athletico-PR 1 x 1 São Paulo pela 30ª rodada do Brasileirão
São Paulo e Inter se enfrentam na próxima quarta-feira, no Morumbi, pela 31ª rodada do torneio.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão