GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Vindo de seis jogos sem vitória, o São Paulo tem uma partida importantíssima no próximo domingo, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Depois de perder a liderança do Campeonato Brasileiro, o Tricolor viu o Internacional ampliar a vantagem na ponta da tabela com a vitória no Grenal, e o mau momento da equipe justamente na reta final da competição deixou o técnico Fernando Diniz balançado no cargo.
Assim como ocorreu no primeiro turno, Diniz chega extremamente pressionado para o confronto com o Atlético-GO. No ano passado, o treinador era alvo de pedidos de demissão por parte da torcida após eliminação na fase de grupos da Libertadores. Agora, o comandante tricolor está na corda bamba justamente por ter perdido a liderança do Brasileirão e não conseguir evitar a queda drástica de rendimento do time.
Por causa dos tropeços recentes da equipe, reuniões já foram feitas para definir a manutenção de Fernando Diniz no cargo. Muricy Ramalho, coordenador de futebol, e Raí, diretor-executivo, saíram em defesa do treinador, garantindo sua permanência apesar do turbulento período, a exemplo do que já aconteceu após as eliminações da equipe ao longo da atual temporada.
O problema é que o voto de confiança e apoio dado ao treinador não vêm se refletindo em resultados. Contra o Coritiba, o São Paulo até apresentou um futebol um pouco melhor em comparação com os últimos jogos, mas ficou no 1 a 1 em pleno Morumbi. Nesses cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o time comandado por Fernando Diniz somou apenas dois dos 15 pontos em disputa.
O aproveitamento pífio do São Paulo neste início de ano é o principal motivo de Fernando Diniz ter seu futuro em dúvida no clube. Internamente, a nova diretoria composta pelo presidente Julio Casares já não figura tão disposta a seguir com o trabalho como antes. Em caso de uma nova derrota, desta vez para o modesto Atlético-GO, o Tricolor poderá terminar o Campeonato Brasileiro com um outro profissional à beira do campo.
LEIA TAMBÉM:
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo
- São Paulo Feminino Sub-20 é superado nos pênaltis e se despede da Copinha
Hello there, You have done a fantastic job. I
will certainly digg it and personally recommend to my friends.
I’m sure they will be benefited from this website.
Very nice post. I certainly appreciate this site.
Stick with it!
You are so cool! I don’t suppose I have read anything like that before.
So nice to discover someone with some unique thoughts on this topic.
Seriously.. thanks for starting this up. This site is one thing that’s
needed on the internet, someone with a bit of originality!