Julio Casares assume a presidência do São Paulo nesta sexta-feira com novos nomes na diretoria

24

GloboEsporte

Novo presidente do Tricolor permanecerá com Raí até fevereiro e terá Muricy como coordenador.

Julio Casares assume a presidência do São Paulo nesta sexta-feira (1º de janeiro). Eleito no último dia 12 após vencer a disputa contra Roberto Natel, ele participou do processo de transição desde então.

Nos últimos 15 dias, Julio Casares esteve ao lado do ex-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para realizar a troca do cargo e iniciar parte dos trabalhos. Nos últimos jogos fora de casa do São Paulo, por exemplo, o novo mandatário viajou com a delegação.

Publicidade
Julio Casares e Belmonte, do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Julio Casares e Belmonte, do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Julio Casares é advogado, mas fez carreira como executivo de televisão, na Record TV. Já foi vice de marketing do São Paulo, na gestão de Juvenal Juvêncio, e vice geral na administração de Carlos Miguel Aidar.

Entre os desafios de Casares como novo presidente do São Paulo estão o fim do jejum de títulos de oito anos (completados em 12 de dezembro, data da conquista da Sul-Americana), o equilíbrio das finanças, a montagem de elenco com poucos recursos, mudanças na diretoria e melhorias em serviços de sócio-torcedor e venda de ingressos.

Até o fim de fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro, o presidente terá Raí como diretor executivo de futebol. Depois, um novo nome deve assumir o cargo. Não há definição sobre o futuro dirigente.

Leco, Raí e Julio Casares no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Leco, Raí e Julio Casares no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

O gerente executivo Alexandre Pássaro, por sua vez, não permanece nessa gestão. Carlos Belmonte Sobrinho será o dirigente no departamento de futebol. O conselheiro vitalício terá função não remunerada — trata-se de uma determinação do estatuto.

Já Muricy Ramalho assumirá um cargo de coordenador de futebol. Ele terá a missão de ser uma ponte entre jogadores e comissão técnica e a direção. Para evitar especulações, colocará no contrato a cláusula que o proíbe de assumir a função de treinador.

Na diretoria de marketing, Eduardo Toni assume o lugar deixado por João Fernando Rossi.

LEIA TAMBÉM: