GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Luciano deve reforçar o São Paulo para a “decisão” da próxima quarta-feira, contra o Internacional, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que vinha sendo desfalque nas últimas semanas, evoluiu no tratamento por causa de uma inflamação na perna esquerda e treinou nesta segunda.
Luciano não atuou nas últimas quatro partidas do São Paulo. Coincidência ou não, a equipe comandada por Fernando Diniz não vence desde que o atacante se tornou desfalque. Além do empate sem gols com o Grêmio, que custou a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor foi goleado pelo Red Bull Bragantino, perdeu para o time reserva do Santos e no último domingo empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR na Arena da Baixada.
Nesta segunda-feira, Luciano deixou o departamento médico, foi a campo e, sem restrições, deve ser titular na decisiva partida contra o Internacional, um confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro restando apenas oito jogos para o fim do torneio por pontos corridos.
Se Luciano foi reforço na atividade desta segunda, Juanfran foi desfalque. O lateral-direito machucou o braço durante o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR e deixou Curitiba sentindo fortes dores no local. Após a realização de exames, não foi constatada fratura na região, mas, ainda assim, o espanhol se limitou a trabalhos no Reffis, o que não significa que ele não estará à disposição para o próximo compromisso do São Paulo.
Para a partida contra o Internacional, o técnico Fernando Diniz tem como única ausência confirmada Arboleda. O zagueiro recebeu seu terceiro cartão amarelo no último domingo e terá de cumprir suspensão automática. O jovem Diego Costa deverá ser seu substituto.
O São Paulo deve ir a campo com Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Conselho do São Paulo aprova novo contrato com a Globo para transmissão de jogos
- Em 2024, MorumBIS se consolida como palco de grandes eventos e bate recorde de média de público
- São Paulo visita o Paulistano pelo início do returno no NBB