Obrigação? Diniz vê São Paulo estável na briga por título após eliminação

4

UOL

Thiago Fernandes

Fernando Diniz não mudou a forma de treinar o São Paulo após a eliminação para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. O técnico e os jogadores mantiveram a linha de trabalho adotada na temporada para reforçar a preparação que visa o restante do Campeonato Brasileiro. A caminhada será retomada com o jogo de hoje (6), contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada.

A comissão técnica não detectou oscilações anímicas de um grupo que ocupa a liderança da competição, com sete pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG e o terceiro colocado, Flamengo. Diniz se reúne constantemente com os seus comandados a fim de ajustar o emocional da equipe. É um comportamento corriqueiro em sua rotina no CT da Barra Funda, mesmo em momentos de euforia dentro do vestiário. Ele costuma se encontrar com o grupo para conversas mais longas desde a sua contratação, em setembro de 2019.

Publicidade

Em que pese a manutenção desse estilo, as conversas entre elenco e Fernando Diniz variam conforme as necessidades. O treinador costuma dar atenção a jogadores que apresentem maior carência no cotidiano. Ele, inclusive, evita abordagens táticas nos papos que precedem as atividades.

A intenção de Fernando Diniz é reservar um período antes dos trabalhos com o intuito de trabalhar a questão emocional do elenco. Nos quatro dias de atividades entre a queda para o Grêmio e o jogo de hoje, foi esse o foco principal do técnico, e a reação monitorada foi considerada positiva. Hoje, o time entra em campo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e coloca à prova o trabalho interno feito por Diniz.

FICHA TÉCNICA: RED BULL BRAGANTINO x SÃO PAULO Motivo: 28ª rodada do Brasileirão 2020 Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP) Data: 6 de janeiro de 2021 (quarta-feira) Horário: às 21h30 (de Brasília) Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) VAR: Marcio Henrique de Gois (SP) Assistentes do VAR: Thiago Luis Scarascati (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP).

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Luan Cândido (Edimar); Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Cuello (Bruno Tubarão), Artur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri. SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Robert Arboleda e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Diego Costa), Daniel Alves, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

LEIA TAMBÉM: