UOL
Rodolfo Rodrigues
Com o empate de 1 x 1 contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada nesse domingo (17), o líder São Paulo chegou a marca de 3 jogos sem vitória na competição e quatro na temporada — empatou com o Grêmio na eliminação da semifinal da Copa do Brasil). Sem conseguir repetir as boas atuações do fim do ano passado, o São Paulo vê agora os adversários diminuindo sua vantagem na liderança (era de 7 pontos e pode cair para 1 ao final dessa 30ª rodada). E nesse começo de ano, a má fase do time de Fernando Diniz tem também a queda de rendimento de Daniel Alves.
O experiente volante de 37 anos teve sua terceira atuação pra lá de apagada pelo São Paulo no Brasileirão. O camisa 10, que falhou em saídas de bola que originaram gols dos adversários contra Bragantino e Santos, vem participando pouco do jogo e deixando de ser a referência no meio de campo da equipe. Jogador com mais títulos na história do futebol e com uma bagagem invejável e vitoriosa, Dani Alves não vem liderando a equipe justamente no momento mais crucial do campeonato e da temporada, quando o time mais precisa dele também.
O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira (20) pelo Brasileirão, no Morumbi, contra o Internacional, num confronto que pode valer a liderança. Para continuar sonhando com o título e fazer valer sua máxima de ser campeão pode onde passou, Daniel Alves vai precisar reagir rápido. Do contrário, poderá ser um dos símbolos de uma das maiores entregadas de título na história do Brasileirão.
Leia também:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar