GazetaEsportiva
O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo. O time enfrenta o Atlético-GO fora de casa, pela 33ª rodada, precisando da vitória para se recuperar na competição.
O Tricolor vem de uma queda brusca de desempenho na temporada. A equipe não venceu nas últimas seis rodadas do Nacional, perdeu sua vantagem na liderança e ainda foi ultrapassada pelo Inter, caindo para a segunda posição. No entanto, há um fator na próxima partida que pode dar esperança ao torcedor são-paulino: foi justamente contra o Dragão que o São Paulo começou sua arrancada rumo à liderança isolada do Brasileirão.
No final do passado, o time passou por uma sequência negativa e ficou sete jogos consecutivos sem vencer. A má fase deixou o ambiente do clube bastante conturbado, com protestos da torcida e a ameaça de demissão do técnico Fernando Diniz. O cenário, porém, começou a melhorar quando o Tricolor enfrentou o Atlético-GO no Morumbi.
Com dois gols de Brenner e um de Gabriel Sara, a equipe derrotou o adversário por 3 a 0 sendo superior durante o confronto. Com o resultado, a confiança no Brasileiro foi retomada e o treinador ganhou sobrevida na temporada.
Daí em diante, o São Paulo embalou na competição, conquistou nove vitórias e três empates nos 12 jogos seguintes e chegou à primeira colocação, abrindo sete pontos de vantagem para o então vice-líder Atlético-MG.
O atual momento do time também é parecido com o contexto anterior. Diniz corre novamente o risco de ser mandado embora e, na última sexta, torcedores se dirigiram ao CT da Barra Funda para protestar pedindo a saída do comandante.
Com 58 pontos, o Tricolor tem quatro pontos de desvantagem para o Colorado. Dessa forma, a equipe precisa do triunfo para seguir na briga pelo título nacional.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo